Sindtten repudia agressão a servidor do Judiciário em manifestação no ABC

A luta continua! As paralisações de 72 horas com AGNU foram convocadas para amanhã (22), quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

Não vamos esmorecer contra esta malfadada e injusta reforma da Previdência, que tem como ponto central a criação dos fundos de pensão.

A categoria TRF vai paralisar suas atividades, mostrando para a sociedade os malefícios que o governo está propondo ao serviço público. O presidente do Sindtten, Reynaldo Puggi, encaminhou, hoje, ao Secretário da Receita Federal, Sr. Jorge Antônio Rachid, Ofício comunicando sobre as 72horas de paralisação da categoria. Não deixe de aderir ao movimento, as conquistas na luta contra a reforma previdenciária e o fortalecimento do Sindtten dependem de sua participação!

Seminário Internacional será realizado amanhã Todos os servidores públicos estão convidados a participar do Seminário Internacional ?Reformas Previdenciárias na América Latina?, que será realizado amanhã no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, das 9h às 18h. O evento é promovido pela Central dos Servidores Públicos e pelo Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço Público e vai abordar as experiências Latino Americanas com a reforma da Previdência, os fundos de pensão, além da polêmica proposta brasileira.

O seminário foi dividido em dois painéis. No primeiro o economista Argentino Rubén Lo Vuolo, falará sobre ?A Experiência Argentina? o Doutor e Especialista em Seguridade Social, Jorge Bruni, destacará ?A Experiência Uruguaia?.

O segundo Painel será dedicado exclusivamente à Reforma Previdenciária proposta pelo governo Lula, com abordagem do Pesquisador Milko Matijascic e o Professor de Economia do Trabalho, Cláudio Salvatore Dedecca, ambos da Unicamp.

No encerramento haverá um grande debate político com a presença de parlamentares e do Presidente do PDT, Leonel Brizola, e do Economista Argentino e Professor da USP Osvaldo Coggiola.

Os professores José Olavo Leite Ribeiro e Wilson Cano serão os Coordenadores dos painéis e debates.

O Sindtten repudia a atitude truculenta e antidemocrática de um grupo de apoiadores da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista que agrediram um servidor público durante manifestação realizada na última sexta-feira, dia 18, em São Bernardo do Campo/SP.

O Sindicato dos Metalúrgicos, que foi o berço da criação da Central Única dos Trabalhadores, assim como a diretoria da própria Central, não podem permitir tais práticas dentro de seus quadros. O Sr. Luiz Marinho, presidente nacional da CUT e ex-presidente do sindicato metalúrgico, tem a obrigação de se manifestar contra este fato.

O servidor da Justiça Federal de São Bernardo, Antônio Carlos Correia, teve o nariz quebrado ao ser agredido por uma pessoa identificada como membro de comissão de fábrica. No momento da agressão, um grupo de servidores do Judiciário Federal que estava junto com Antônio preparando a manifestação dos servidores tentava colocar faixas da categoria contra a reforma da Previdência, em frente a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para esperar a chegada do ministro Antônio Palocci. O técnico do Judiciário Federal, também teve o braço direito ferido e foi levado por policiais que faziam a segurança no local para o Posto de Saúde Central de São Bernardo do Campo.

A faixa "Justiça do Trabalho contra a reforma da Previdência" foi rasgada e outras duas foram tomadas dos servidores por pessoas ligadas à direção do Sindicato e levada para dentro da entidade. Na chegada de Palocci ao local, houve nova agitação enquanto os servidores cantavam o refrão "Um, dois, três, quatro, cinco, mil/ou pára esta reforma ou paramos o Brasil?.

Nota de Falecimento

Comunicamos o falecimento dos TRF aposentados Carlos Márcio Coelho Magalhães e Raimundo Patrício da Cruz, ocorrido no último final de semana.

Aos familiares e amigos, os sinceros votos de paz da categoria TRF neste momento de pesar e saudade.

Homenagem da DS/PB ? ?Como um furacão à notícia se espalha, os nossos corpos estremecem, um amigo que partiu, uma lacuna que se abre nos corações dos companheiros que o admirava, uma perda, uma lágrima, uma certeza de que foi mais do que uma amizade e que em todos nós só ficou a saudade .

Não existia entre nós apenas amizade, éramos como irmãos ou melhor considerava-o como um pai.

Lembro-me da sua figura no leito do hospital, abatido, suas forças já fugiam do seu corpo, seus olhos ao ouvir a minha voz encheram-se de lágrimas e eu como um covarde sai da sala para não demonstrar a minha emoção.

Parte para sempre amigo, teu semblante permanecerá na minha memória, teu nome será escrito no coração deste teu verdadeiro amigo.

Raimundo Patrício da Cruz, TRF aposentado, ex-secretário dos aposentados da nossa DS/PB. Descanse em Paz!? *Xico Gomes

Governo prepara estratégia para aprovar parecer - A proposta de reforma da Previdência é novamente o centro das atenções desta semana. Amanhã, a bancada do PSDB vai se reunir com o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, para debater a proposta. Sabendo que enfrentará resistências da oposição e de deputados da própria base, governo e aliados preparam estratégia para aprovar o relatório do deputado José Pimentel (PT-CE). A Comissão Executiva Nacional do PT reúne-se nesta quarta-feira (23), às 10 horas, na sede do Diretório Nacional, em Brasília, para discutir a votação da proposta. A discussão do texto apresentado pelo relator na Comissão Especial deve ser iniciada na quarta-feira, pois são necessárias duas sessões ordinárias para que os partidos comecem a debater o parecer. Como não houve sessão na última sexta-feira, o prazo começa a contar a partir de hoje.

Reforma Tributária não terá a cara dos Governadores - Hoje, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que os governadores não terão exatamente a reforma tributária que querem. Segundo o ministro, o governo tentará chegar a um consenso com os governadores, e lembrou que toda negociação é delicada e sempre alguém sai perdendo. Palocci disse ainda que o governo federal já demonstrou seu compromisso em não fazer crescer a carga tributária, ao cortar despesas de R$ 14 bilhões no começo deste ano, em vez de aumentar impostos.

Relatório - O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), relator da Reforma tributária na Comissão Especial da Reforma Tributária na Câmara, declarou que vai entregar o relatório "quando ele estiver pronto" e que será "sem sustos, sem segredos de sete chaves e sem datas fatais" e afirmou que a reforma não será imediata, e passará por uma transição de dez anos para aplicação de todas as mudanças no sistema tributário brasileiro. Hoje, às 20h, o relator deverá apresentar, aos deputados da Comissão, o esboço do relatório.

Lula não aceita reivindicações da CUT ? Na última Sexta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o Presidente da CUT, Luiz Marinho, que se dizia insatisfeito com as alterações na reforma da Previdência. Marinho chegou ao Planalto falando grosso, afirmando que pediria que o presidente Lula ?utilizasse sua sensibilidade costumeira?. No inicio do encontro o presidente da CUT chegou a oferecer o boné da entidade em troca do acolhimento de suas reivindicações. Mas Marinho teve que se contentar apenas com a reunião, já que nenhuma de suas solicitações foram aceitas pelo presidente Lula. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o presidente do Sindtten, Reynaldo Puggi, disse que a CUT e o governo realizam um ?jogo de cena?. ?A CUT finge que bate, o governo finge que resiste?.