CARAVANAS SE PREPARAM PARA A GRANDE MARCHA NA ESPLANADA

Os delegados sindicais já deram início aos preparativos das caravanas que seguirão para Brasília, na próxima semana, engrossando a segunda grande Marcha em defesa da Previdência Social e do Serviço Público, marcada para a quarta-feira, dia 6 de agosto.

A expectativa do Sindtten é reunir mais de 300 Técnicos de todo o país na Esplanada dos Ministérios, com concentração prevista a partir das 9h, na Catedral de Brasília.

Programação:

Dia 5- Chegada das caravanas a Brasília

Dia 6- Grande Marcha na Esplanada dos Ministérios

Dia 7- Trabalho Parlamentar no Congresso Nacional

Dia 8- Retorno dos caravaneiros.

Caravanas sem hospedagem ? São os grupos que estarão participando somente da Grande Marcha na Esplanada dos Ministérios. É o chamado ?bate e volta?, ou seja, o grupo desloca-se para Brasília, participa da Marcha e em seguida volta para sua cidade de origem. Cada participante receberá auxílio alimentação no valor de R$ 40,00 por dia.

Caravanas com hospedagem ? Alojamento destinado somente para Técnicos da Receita Federal. Cada participante receberá auxílio alimentação no valor de R$ 40,00 por dia. Neste mês a ocupação nos hotéis de Brasília está superlotada, portanto a alternativa do Sindtten foi buscar os alojamentos.

Alojamento - A Diretoria Executiva Nacional já reservou a hospedagem dos colegas que permanecerão na cidade para o trabalho parlamentar programado para a quinta-feira, dia 7. O alojamento fica bem próximo ao Plano Piloto, os quartos são amplos, com sete camas cada, banheiro, TV, já incluídos café da manhã e jantar. A ocupação terá início a partir das 14h de terça-feira, dia 5, e na sexta-feira, dia 8, os caravaneiros deverão desocupar os alojamentos ainda pelo período da manhã.

Confirmação - Visando garantir a hospedagem dos caravaneiros, solicitamos aos delegados sindicais que enviem impreterivelmente até as 12h de sexta-feira, dia 1º, a listagem com o nome completo, número de identidade, CPF, Siape, lotação, endereço, estado civil e nacionalidade dos participantes. Estes dados também serão utilizados pela Diretoria de Assuntos Jurídicos visando ações judiciais que garantam o acesso dos colegas no Congresso Nacional para o trabalho parlamentar.

Ônibus ? Os delegados sindicais devem solicitar à empresa prestadora de serviços de fretamento rodoviário uma proposta, em papel timbrado, com as especificações dos custos de deslocamento. Esta proposta deve ser enviada por Fax para a DEN até as 12h de sexta-feira, dia 1º. A confirmação do serviço vai depender de autorização da Diretoria de Finanças e Administração. Lembramos aos delegados sindicais que o pagamento das despesas com deslocamento (aluguel dos ônibus) será viabilizado no dia 5 de agosto.

Na semana de 9 a 15 de agosto acontece em Brasília a reunião ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais - CNRE. Informamos aos delegados sindicais que devido ao movimento de paralisação não será protocolado pedido de liberação de ponto aos participantes.

Técnicos em Paralisação!

O momento é de mobilização! Já na próxima semana deverá ser iniciada, no Plenário da Câmara, a votação do parecer do relator da Comissão Especial, deputado José Pimentel. Vamos colocar o bloco na rua e defender, perante a sociedade, os direitos dos servidores públicos. Mexa-se, você é fundamental na batalha contra a reforma da Previdência.

Informe da DS do Espírito Santo - 1) A delegacia sindical de Vitória, participando da criação do Comando Estadual Unificado de Greve, com mais 12 categorias de Servidores Públicos Civis da União, vem fazendo semanalmente reuniões onde já foi decidida ampla divulgação do movimento por meio da imprensa local. 13 outdoors estão espalhados pela grande Vitória. Para o dia 31 está marcada uma Marcha dos Servidores Públicos pelas ruas da capital capixaba, desde o CEFETES até o Palácio Anchieta (sede do governo estadual). Para a próxima sexta-feira (1), está marcada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, às 10h, com a presença de vários deputados estaduais e possivelmente alguns federais. 2) Os Técnicos da Receita Federal lotados no CAC e nas Agências do interior do Estado do Espírito Santo, em cumprimento ao acordo firmado entre as entidades sindicais e o Delegado da Receita Federal em Vitória, estão trabalhando nos dias de paralisação com um contingente de 30% (trinta por cento) do pessoal e atendendo exclusivamente certidões comprovadamente de urgência, CPF e informações sobre o PAES.

Morte da esperança no governo Lula!

Manifestação em Curitiba foi um sucesso!