PARALISAÇÃO DE 120 HORAS

As caravanas estão se preparando para a longa viagem a Brasília e para a grande Marcha de Agosto, na Esplanada dos Ministérios, na próxima quarta-feira, dia 6. A exemplo da Marcha do 11 de junho, que reuniu mais de 30 mil servidores, acreditamos que a mobilização da próxima semana será ainda mais ousada e barulhenta, a expectativa é triplicar o número de participantes. A hora é esta, ou lutamos com unhas e dentes, ou veremos o rolo compressor do governo acabar com o serviço público brasileiro.

Conforme divulgamos anteriormente, os hotéis de Brasília estão superlotados neste mês. Não há reservas e, portanto, a alternativa da DEN foi buscar a opção dos alojamentos. A caravana dos Técnicos da Receita Federal ficará hospedada no alojamento da CONTAG, situado no SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02-Núcleo Bandeirante - telefone (061) 386-6768.

A próxima semana será decisiva na luta contra a reforma da Previdência. A discussão do relatório do deputado José Pimentel terá início na terça-feira (5). A votação do texto no Plenário da Câmara ficou para o dia 12 de agosto.

A hora é esta, de juntarmos forças, e em todo país realizarmos manifestações contra a PEC/40.

É fundamental a mobilização da categoria TRF, durante a semana nas bases, aderindo à paralisação de 4 a 8 de agosto, e participando da Assembléia para deliberar sobre nova paralisação de 120 horas de 11 a 15 de agosto.

Vamos mostrar ao governo que não desanimamos e que se depender de nossa disposição os malefícios propostos na reforma previdenciária não serão aprovados facilmente.

Vamos reforçar os contatos com os parlamentares, aproveitando o dia de embarque dos deputados a Brasília, mandar e-mails, cartas, telefonar, fazer valer nosso voto e nosso direito. Colegas, não desanimem!

Informes Regionais

Florianópolis/SC - Ontem (31), o Fórum Catarinense em Defesa da Previdência Pública e Solidária realizou mais um grande ato público. Mais de 500 servidores públicos participaram de uma grande caminhada pelo centro comercial da cidade em direção ao palácio do governador, onde foi entregue uma moção de repúdio, pela maneira truculenta como os servidores foram tratados na semana retrasada na cidade de Itajaí, quando foram agredidos friamente pela polícia militar num ato público naquela cidade.

O ato público contou com uma banda do barulho, com uma batucada muito forte, carro de som e muitas palavras de ordem como "Sr. Deputado, goste ou não goste, se votar sim, sua cara vai pro poste", em referências aos cartazes e outdoors que estão sendo confeccionados para colocar em locais públicos a foto dos deputados que votarem contra os servidores. Outra palavra de ordem usada era "OOOhhh Lula, Queres dinheiro? Tira do sistema financeiro".

Centenas de cartilhas elaboradas pelo Fórum foram distribuídas para a população durante a caminhada. Mais uma vez, o ato foi um sucesso. Parabéns aos colegas da DRF que participaram do evento.