Congresso em Ribeirão Preto

O Sindireceita finaliza amanhã, dia 16 de setembro, a série de seminários regionais sobre "Administração Pública e as Reformas do Governo Lula". No evento estarão presentes o Subchefe de Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Alberto dos Santos, o deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA) e o diretor do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Antonio Augusto Queiroz.

O Presidente da Comissão de Administração, Trabalho e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, Dep. Tarcísio Zimmermann, também estará presente no evento.

Os Técnicos de Porto Alegre e demais Delegacias Sindicais do Estado poderão acompanhar as palestras que terão início às 13h.

O debate proposto visa debater o futuro da administração pública e avaliar o governo Lula, desde o desempenho nos campos administrativo, político e econômico e a reforma previdenciária. Também será objeto de debate o papel dos servidores públicos e a reestruturação de cargos e carreiras no serviço público.

O seminário será realizado no Auditório do Ministério da Fazenda, 11º andar, av. Loureiro da Silva 445, Cidade Baixa.

A Delegada Sindical de Ribeirão Preto, Fátima S. Castro, informa que do dia 06 a 08 de outubro ocorrerá em Ribeirão Preto/SP o 1° Congresso Nacional de Processo Administrativo Tributário. As inscrições já estão abertas. Os interessados podem fazê-las pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor cobrado é de 175,00 para todos os colegas da carreira Auditoria da Receita Federal.

CEN esclarece voto por correspondência

Será considerado nulo, não sendo computado para nenhum efeito, o voto por correspondência postado após o dia da eleição ou que não contenha, no envelope de remessa, o carimbo da agência do correio com a data de postagem, legível.

Também será anulado o voto que não contenha a ficha de votação devidamente assinada e com a firma reconhecida.

Para os que escolherem votar pessoalmente, devem-se dirigir à mesa eleitoral da sua delegacia sindical.

Último dia para envio de endereços eleitorais

Hoje é o último dia para as delegacias sindicais enviarem os endereços dos locais de instalação das mesas eleitorais. Cada Delegacia Sindical deve remeter os endereços para homologação pela Comissão Eleitoral, conforme o segundo parágrafo do artigo 4º do Regulamento Eleitoral.

Frente parlamentar defenderá carreira de servidores

Deputados e senadores lançam hoje a Frente Parlamentar em Defesa da Carreira e da Profissionalização dos Servidores Públicos. O lançamento será realizado no 10º andar do anexo IV da Câmara. Um dos objetivos da frente é iniciar estudos e debates sobre a PEC 206/04, de autoria do deputado Carlos Mota (PL-MG), que trata especificamente do assunto.

A intenção é propor alternativas de reestruturação de carreiras que introduza perspectiva de crescimento vertical com mudança de cargo, na busca da dignificação e valorização profissional.

Também acontece hoje, em Brasília, o lançamento do Movimento de entidades em Defesa da Carreira e da Profissionalização dos Servidores Públicos.