Missa de 7° dia

Assim, o MM. Juiz da 19ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo reviu sua decisão e concedeu a tutela antecipada pretendida pela Administração determinando o comparecimento ao trabalho de 33% dos Técnicos da Receita Federal em cada unidade da Receita Federal de São Paulo. Esclarecemos que o Sindireceita, através de sua DAJ, já está tomando as providências cabíveis e necessárias no sentido de suspender a decisão acima citada. Ademais, está sendo informado ao MM. Juiz da 19ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo que:

- Todos os CAC's e Delegacias Sindicais da 8º. , estão cumprindo rigorosamente as orientações do atendimento prioritário de acordo com o boletim 137 de 19.06.05 (gestantes, idosos e deficientes e prazos fatais) e fronteiras e portos e aeroportos.

Por fim, pedimos aos nossos filiados que continuem firmes na luta, pois esse tipo de pressão só vem comprovar a importância e a essencialidade do trabalho desenvolvido pelos Técnicos da Receita Federal do Brasil. Não se tem notícia de ação semelhante contra a ?greve? de outra categoria.

A Situação vai de mal a pior na

Receita Federal

A semana que passou serviu para comprovar como a situação vem se deteriorando na Receita Federal. Um manifesto produzido pela ?entidade do contra? e prontamente difundido por vários administradores da instituição, incluindo-se no mínimo dois superintendentes apenas demonstra a falta de compromisso de vários administradores com a instituição e apenas os firmam como representantes de um cargo na Receita Federal. Para estes cabe na integralidade o texto publicado no boletim de hoje intitulado ?O medo causado pela inteligência?. A nossa categoria, cabe desconsiderar estes ?administradores? como profissionais e ?superiores? dignos de respeito. Na verdade, estes servidores apenas revelam o que são: mesquinhos, descompromissados com a instituição e legítimos defensores de uma casta.

A negociação com o governo não avançou, preferindo a administração ?fazer-de-conta? que está tudo bem e que não existe problemas a serem superados. Engana-se quem aposta que a situação se resolve após a aprovação da Medida Provisória 258/2005. A Receita Federal não será mais a mesma após as mudanças que estamos vivendo: administradores estão perdendo o respeito, a rivalidade aumenta entre as categorias e situação interna desta casa começa a ter visibilidade externa. E o quadro indica que a situação não irá melhorar.

O Congresso Nacional foi palco de uma verdadeira guerra entre servidores, passando para parlamentares uma imagem muito ruim da Receita Federal. Nossa categoria fez um esforço muito grande para demonstrar aos parlamentares a justeza de nossos pleitos. Em vários gabinetes fomos informados de que outra categoria passou ali com a única finalidade de falar mal dos técnicos. Nestes casos, explicamos que aquela categoria faz isto porque não tem pauta própria e nos últimos anos sua única finalidade é contrapor nossas reivindicações.

A responsabilidade deste clima pode ser atribuída a omissão da administração ao que vem acontecendo na Receita Federal e à péssima escolha de um relator que claramente não tem agido à altura de sua função. É lamentável que o Partido dos Trabalhadores possa ser responsável pela implantação de um sistema de ?castas? na administração tributária federal.

A semana que está começando é decisiva para nossa categoria e para a Receita Federal. Existe a possibilidade de que a Medida Provisória 258/2005 seja votada na Câmara dos Deputados até quinta-feira. O relatório ainda não foi lido mas, pelas declarações do relator, pode-se esperar algo, no mínimo, bisonho, a exemplo do malfadado PLV/15. Mesmo sendo um relatório pífio, pode até ser votado, tendo em vista o quadro em que se encontra a Câmara dos Deputados. Espera-se também novas reuniões com o governo para debater os rumos que teremos.

Em linhas gerais, o que deve ser feito:

a) continuar pressionando para reuniões com o governo

b) continuar a mobilização, com paralisação

c) continuar com um forte trabalho parlamentar.

Medidas de outras naturezas, inclusive jurídicas, estão sendo analisadas.

O medo causado pela inteligência

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: - "Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. O talento assusta."

Ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pôde dar ao pupilo que se iniciava numa carreira difícil. A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da Inteligência. Isso na Inglaterra. Imaginem aqui no Brasil. Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma Ciência."

Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder. Mas é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar. Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos. Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do "Elogio da Loucura", de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida. É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social.

Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota, automaticamente, a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência, por medo de perder seus maridos, também os encastelados medíocres se fecham como ostras à simples aparição de um(a) talentoso(a) jovem que os possa ameaçar. Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas... Enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender. É um paradoxo angustiante. Infelizmente, temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida.

Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues... - "Finge-te de idiota, e terás o céu e a terra, mas cuidado com aquele que finge não ser um idiota...

Luta dos TRF?s de Belo Horizonte/MG, continua em prol de suas Reivindicações

A Delegacia Sindical de Belo Horizonte/MG, retomou o movimento de greve dia 19/09/05 , com 90% de adesão. A DS/BH/MG está mantendo 02 Assembléias semanais, onde estão sendo discutidos entre outros, os seguintes assuntos:

- Contatos permanentes com Parlamentares onde a abordagem principal deverá ser a Pauta de Reivindicações da Categoria TRF .

- Estabelecer maior abertura com a imprensa escrita e falada.

- Despertar maior conscientização na população, sobre os verdadeiros motivos da greve dos TRF?s.

- Manter a unidade da Categoria , pois unidos seremos mais fortes .

- Não perder nunca a força e a coragem de lutar pelo bem da Categoria.

- Manter sempre o espírito de equipe , com o objetivo de acrescentar e valorizar o trabalho do TRF .

- Procurar acrescentar sempre idéias úteis, estratégias definidas, visando o alcance das metas da Categoria.

Focar unicamente o fortalecimento e o direito da Categoria, defendidos em Lei ,enquanto Técnicos da Receita Federal que atuam de forma quantitativa e qualitativamente nas atribuições exercidas no dia- a- dia dentro da Receita Federal.

Fiscais ganham passagem de

empresa aérea

Na última sexta-feira (23) a Folha de São Paulo publicou matéria sobre fiscais da Receita Federal que costumam receber passagens aéreas da empresa TAM. A informação sobre tal prática foi admitida à Folha pelo inspetor-chefe da Receita Federal no aeroporto, João Figueiredo. O Sindireceita lamenta a existência de tal prática na Receita Federal.

Veja aqui a matéria

Convocações

A delegada sindical de Belo Horizonte convoca todos os filiados para comparecerem à Assembléia Local Extraordinária, amanhã (27) às 14h30, no Auditório do 10º andar do edifício sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte.

O delegado sindical da Delegacia no Rio de Janeiro convoca todos os filiados para comparecer à Assembléia, hoje (26) às 14h na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Av. Araújo Porto Alegre 71 , 9º andar ? Castelo - Rio de Janeiro/RJ.

Lamentavelmente, na última quinta-feira (22/9), um manifesto dos AFRFBs da ALF-Porto-RJ, no mínimo tendencioso, foi encaminhado para diversos administradores da RFB, inclusive para o Sr. Rachid. E, esquecendo dos seus papeis enquanto administração, alguns superintendentes e delegados repassaram, por meio do Notes, este polêmico manifesto aos demais dirigentes e chefes. Dessa forma, usando do direito de resposta, a DS-Curitiba, representando os seus filiados, encaminhou uma Nota ao superintendente da 9ª Região Fiscal, solicitando que esta fosse levada ao conhecimento de todos aqueles que receberam o referido Manifesto dos AFRFBs. Ainda, em razão deste tipo de manifesto e de outras agressões que os TRFBs estão recebendo todos os dias, a DS-Curitiba encaminhou ao gerente da GRA-PR requerimento exigindo providências em relação às próximas manifestações dos AFRFBs nas instalações do Ministério da Fazenda no Paraná, pois o SindiReceita não tolerará ofensas aos TRFBs, sejam expressas ou aquelas que denotem idéias que denigram a imagem da categoria. Mais, o gerente da GRA-PR foi notificado que o Sindicato tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra os que derem causa a ofensas à categoria, bem como contra àqueles que se omitirem nos seus deveres em razão das suas atribuições. A seguir, a Nota encaminhada ao superintendente da 9ª Região, o Requerimento dirigido ao gerente da GRA-PR e o Manifesto dos AFRFBs da ALF-Porto-RJ.

Veja aqui o requerimento

Veja aqui a nota

Informes da mobilização