AFPS É EMPOSSADO NO MPAS

Conforme anunciado recentemente, a DEN assumiu o compromisso de oferecer, à Equipe Econômica do Governo Lula, uma análise da Secretaria da Receita Federal visando otimizações.

Dessa forma, a compilação do trabalho está em andamento e já conta inclusive com a contribuição de vários colegas, devendo ser concluído em breve. Em linhas gerais, ele trata sobre o planejamento estratégico da SRF, a sua estrutura, a política de recursos humanos (atual e ideal), as suas atividades fins (arrecadação, cobrança, atendimento ao público, contencioso administrativo, tributação, fiscalização e controle aduaneiro) e as suas atividades meios (administrativa, logística e de tecnologia).

Caso outros colegas queiram contribuir com críticas e/ou sugestões às atividades e sistemas da SRF, aos procedimentos operacionais, à legislação, às condições de trabalho e a outras situações que requeiram atenção, elas serão sempre bem-vindas. Por favor, enviem as suas colaborações para o seguinte endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Por que não mudar? A Receita Federal pode e deve ser Profissional com Responsabilidade Social. Isso é o mínimo que a Sociedade espera!

TRF, Profissional Técnico da Receita Federal.

O Auditor Fiscal da Previdência Social, Álvaro Sólon de França, de Goiânia/GO, é o novo secretário executivo do Ministério da Previdência. A cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira, dia 15, às 17h, na sede do ministério, em Brasília/DF.

Álvaro Sólon é presidente do Conselho Curador da Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social. Já exerceu os cargos de presidente da ANFIP (1995-1997), tendo também coordenado o Comitê Nacional do Programa de Estabilidade Social do Ministério da Previdência.