Governo discute Lei Orgância da

Em virtude dos diversos questionamentos, a Diretoria Executiva Nacional informa aos Técnicos filiados que sofreram desconto na rubrica 005, que o mesmo é devido e refere-se aos valores relativos ao anuênio recebido.

Autoridades estudam mutirão para revitalizar Ponte da Amizade

O secretário de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato, o delegado da Receita Federal, José Carlos de Araújo, e representantes de associações comerciais de Foz do Iguaçu e Ciudad del Leste se reuniram esta semana para discutir a revitalização da Ponte da Amizade.

A intenção é melhorar o tráfego de veículos. Uma das alternativas apresentadas pelo secretário é a limitação dos horários das vans e táxis que transportam sacoleiros. "Nossa estimativa é de que cerca de 3 milhões de paraguaios deixaram de consumir no Brasil. Se resolvermos isso, estaremos resolvendo boa parte dos problemas de Foz do Iguaçu", afirmou Lobato.

De imediato, Lobato ressalta que a intenção é fazer um mutirão: substituir as cercas, limpar, pintar e lavar a ponte para melhorar sua aparência.

Diplomata norte-americana visita

Foz do Iguaçu

O contrabando na fronteira entre o Brasil e o Paraguai foi apontado pelo embaixador norte-americano John Danilovich como um dos pontos preocupantes para os Estados Unidos na região. Apesar de descartar a possibilidade de células terroristas na fronteira, ele enumerou como moeda para alimentar facções criminosas o dinheiro oriundo de transações ilícitas.

O diplomata tornou a defender o argumento usado ano passado pelo secretário-executivo do Comitê Interamericano Contra o Terrorismo, da Organização dos Estados Americanos, Steven Monblat. Ao visitar a fronteira, o secretário da OEA aconselhou a necessidade de haver maior transparência entre as ações financeiras na região.