MOSAP NO SENADO

Conforme deliberação do Superintendente da ASSEFAZ, todos os gerentes locais foram orientados a realizar as assembléias locais para debater os assuntos da ASSEFAZ, principalmente atendimento, reajuste do plano e a norma executiva 34.

Na medida em que forem marcadas, o SINDTTEN também fará divulgação.

DIVINOPOLIS/MG: Dia 13/02, às 09:30 horas, prédio da DRF-Divinópolis ? informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

VITÓRIA/ES: Dia 14/02, às 16 horas ? Auditório da DRF Vitória ? Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ? Célio da Penha ? Representante Local.

BAURU/SP: Dia 20/02 às 16:00 horas - Auditório da DRF - Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Vera Lúcia Lima da Silva - Gerente Local

JOAÇABA-SC: Dia 13/02 - sala 103 da DRF/Joaçaba ? informações Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Hoje, às 16:30, o MOSAP esteve reunido com o presidente em exercício do Senado Federal, Sen. Paulo Paim (PT/RS). Na pauta a reforma da previdência.

Paim ouviu das lideranças um breve histórico da previdência social, as verdadeiras origens do desequilíbrio do sistema e as alternativas possíveis, em contraponto à proposta original do Partido dos Trabalhadores. Também ouviu a insatisfação pela exclusão dos servidores do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Senador afirmou que não abrirá mão de exercer as prerrogativas, com autonomia, do Legislativo, assumindo que no momento em que a proposta for encaminhada ao Senado abrirá o debate com os servidores. Disse, ainda, que sempre defenderá a paridade prevista no art. 40, §§ 4º e 8º e que é favorável à aposentadoria integral, com equilíbrio atuarial, pois se existe alguma contradição é o trabalhador não poder se aposentar com seu salário. Disse, ainda, que sabe que a aposentadoria integral é viável, conforme estudos atuariais. Garantiu, também, que trabalhará para que o MOSAP participe das comissões temáticas da reforma da previdência e que sua posição como parlamentar não mudará pelo PT ter alcançado a presidência: continuará lutando por paridade, integralidade, não cobrança previdenciária dos aposentados, data básica única e na defesa do salário mínimo.

Os servidores agradeceram o apoio e afirmaram que a participação do Senador nessa discussão será de alta relevância, tanto pela Vice-Liderança do Senado, quanto pela influência que exerce no Partido.

Pelo SINDTTEN, estiveram presentes Irivaldo Peixoto-Secretário Geral e Hélio Bernades-DS/GO.