ELEIÇÃO PARA AS MESAS DIRETORAS DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE DELEGACIAS SINDICAIS

A Diretoria Executiva Nacional, tendo em vista a necessidade de eleição das novas mesas diretoras dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais, considerando o artigo art. 43 do Estatuto, que reza: ?Os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais serão convocados mediante publicação do Edital de Convocação e reunir-se-ão: I - Ordinariamente: b) para a escolha da sua mesa diretora, na primeira reunião de cada ano?, informa as Delegacias Sindicais que ainda não encontram em dia com o processo eleitoral: Contagem ? MG Uberlândia ? MG Maringá ? PR Teresópolis ? RJ Galeão ? RJ Pelotas ? RS Porto Alegre ? RS Santana do Livramento ? RS Uruguaiana ? RS Joaçaba ? SC Araçatuba ? SP Bauru ? SP Campinas ? SP Limeira ? SP Presidente Prudente ? SP Sorocaba ? SP Santos ? SP Guarulhos ? SP Osasco ? SP e Piracicaba ? SP. Montes Claros ? MG realizou eleição assemblear e está aguardando aprovação da DAJ para as providências de registro.

Em algumas destas Delegacias Sindicais não ocorreram eleições, outras ainda não encaminharam a ata de posse da nova diretoria para registro.

Portanto, por não estarem regulares, ainda não podem participar da reunião de eventual Conselho Estadual de Delegacias Sindicais.

Recomenda-se o contato com a DEN (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para as providências regulamentares: envio da ata de posse ou indicação de data/local para realização da eleição assemblear (edição de edital de convocação pelo CEDS ou pela DEN).

I) Eleição e posse da nova mesa diretora do CNRE

II) Análise de Conjuntura e Informações da Diretoria Executiva Nacional

III) Conselho Fiscal Nacional: apreciação das demonstrações contábeis da Diretoria Executiva Nacional e respectivos relatório e parecer apreciação das demonstrações contábeis consolidadas do SINDTTEN e respectivos relatório e parecer apreciação do relatório sobre os atos de gestão da Diretoria Executiva Nacional e aprovação do Plano de Trabalho Anual

IV) Reforma Previdenciária ? Debates e Palestras

V) Escolha da localidade do VIII CONBATTEN

VI) Assuntos Gerais constantes em atas, as quais deverão ser encaminhadas para a Diretoria Executiva Nacional até o dia 07.03.2003, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (confirmar recebimento) para compilação dos assuntos e eventuais propostas das bases. As vias originais deverão ser apresentadas à mesa diretora do CNRE, no início dos trabalhos.

Reynaldo Velasco Puggi

Presidente da Diretoria Executiva Nacional

1.Análise de Conjuntura

2.Reforma Previdenciária

3.Propostas do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, que impliquem em deliberação da AGNU

Reynaldo Velasco Puggi

Presidente da Diretoria Executiva Nacional

REPASSES PENDENTES

A Diretoria de Finanças e Administração disponibilizou na área restrita do site, a relação dos repasses pendentes das Delegacias Sindicais e dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais. Para ter acesso a área restrita basta clicar em Boletins ? Alteração de endereço/Outros informativos e informar a matrícula Siape e a senha.

Informa ainda, que está aplicando o disposto no artigo 115 do Estatuto, abaixo transcrito:

Art. 115 - Cada Delegacia Sindical em dia com sua prestação de contas e regularmente participando das atividades do Sindicato terá seus recursos disponibilizados em sua conta pela Diretoria Executiva Nacional, sendo vedado o repasse dos recursos para contas de pessoas físicas ou jurídicas diferentes das definidas neste Estatuto.

§ 1º A não prestação de contas implicará retenção dos repasses às Delegacias Sindicais, cabendo à Diretoria Executiva Nacional efetuar depósito em fundo próprio, acumulado até o máximo de 6 (seis) retenções.

§ 2º Quando da prestação de contas, os valores retidos serão a ela repassados, juntamente com eventuais receitas financeiras geradas.

§ 3º O valor retido por mais de 6 (seis) meses será definitivamente destinado ao Conselho Estadual de Delegacias Sindicais.

As Delegacias Sindicais que não estão participando das atividades sindicais, para efeito do artigo 115, por não terem diretorias regularmente constituídas, são as seguintes: Montes Claros ? MG Uberlândia ? MG Pelotas ? RS Uruguaiana ? RS Bauru ? SP Limeira ? SP Presidente Prudente ? SP Sorocaba ? SP Guarulhos ? SP e Osasco ? SP.

A Delegacia Sindical de Montes Claros ? MG realizou eleição por Assembléia Local e aguarda análise da Diretoria de Assuntos Jurídicos, para fins de registro.

Para saber como realizar eleições nessas Delegacias Sindicais envie consulta para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.