Participação no Trabalho Parlamentar

A DEN está retomando os contatos com parlamentares de todos os partidos para as ações que serão realizadas no decorrer de 2005. Este tabalho pode e deve ser desenvolvido por todos os Técnicos filiados e delegados sindicais. Para isso a DEN está ampliando a oportunidade para todos aqueles que têm interesse em participar voluntariamente das discussões de interesse da categoria. Os Técnicos interessados devem encaminhar ao presidente da DEN, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. seus dados, e a relação com os nomes dos parlamentares com quem podem ou já mantém contato em sua base. A intenção do SINDIRECEITA é ampliar ao máximo esse contato com deputados, senadores, prefeitos e governadores de Estado, e assim, fortalecer ainda mais a representação política da categoria.

AGNU na DS - Belo Horizonte

AGNU na DS ? São Luís

1 ? Avaliação de conjuntura

2 - Itens da pauta do CNRE:

2.1 ? Unificação da Administração Tributária

2.2 ? Plenária de Administração Tributária

2.3 ? Pauta reinvindicatória do SINDIRECEITA para 2005

3 - Eleição de um Delegado à reunião do CNRE

4 ? Assuntos gerais.

Na semana estaremos informando o horário e local para realização da AGNU.

Edital de Convocação do Ceds-SP

nº 001/2005

Comunicado Ceds-SP nº 001/2005

Apreensões em janeiro crescem 92% na Tríplice Fronteira

A Receita Federal fecha cada vez mais o cerco ao contrabando no País. Só em janeiro, a DRF em Foz do Iguaçu apreendeu R$ 9,5 milhões em mercadorias na região da Tríplice Fronteira - valor 92% maior que o registrado em igual mês do ano passado. A Delegacia da Receita em Foz atribui esse aumento à segunda etapa da Operação Cataratas, que está em andamento desde o primeiro dia do ano. Além da SRF, participam das ações a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Promotoria de Investigação Criminal e servidores de outras unidades da Receita Federal. Foram fiscalizados 27 ônibus, dos quais sete foram retidos com base na Lei 10.833/03 e 20 por infringirem o Regulamento Aduaneiro. Entre as mercadorias estão: cigarros, eletrônicos e informática. Houve também a apreensão de 104 kg de maconha.

Porto do Rio Grande realizará leilão de rebocadores

Dando continuidade ao projeto de revitalização do cais do Porto Velho, com a retirada de embarcações desativadas, a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) vai promover, ainda neste primeiro semestre, o leilão dos rebocadores Manaus e São Luís. Ambos encontram-se desativados e atracados no cais do Porto Velho, sendo um empecilho para realização de obras no local.

Na área do Porto Velho, mais especificamente no conhecido Rincão da Cebola, já foram retiradas duas embarcações particulares em precário estado que se encontravam atracadas no local e uma terceira está sendo removida. Essa área será revitalizada em breve a partir de uma parceria da Prefeitura Municipal do Rio Grande e SUPRG. * Com informações da Assessoria de Imprensa da Superintendência do Porto do Rio Grande.