COTEC CRIA OUVIDORIA

Tendo em vista notícia veiculada pelo SINDFAZ/ASTTEN/SP de que a FENAFAZ ganhou uma ação de 3,17%, a Diretoria de Assuntos Jurídicos vem informar que tal ação somente beneficia os filiados da referida associação que já se encontravam filiados na data do ajuizamento da ação.

Nenhum Técnico poderá aproveitar tal decisão se não se encontrar relacionado na referida ação.

Quanto à informação de que ?os interessados devem entregar as fichas financeiras? para efeito de cálculos na execução e que ?será paga em poucas semanas pois não irá para precatório?, afirmamos tratar-se de grosseiro equívoco.

Isso porque somente os substituídos na referida ação podem executar tal decisão judicial, devendo qualquer pagamento somente ser efetuado mediante inscrição em precatório (art. 100 da Constituição Federal) após o trânsito em julgado da sentença no processo de execução.

Orientamos os nossos filiados a NÃO encaminhar fichas financeiras ou seus contracheques nem tampouco se filiarem à referida associação somente por esse motivo, uma vez que o SINDTTEN já ajuizou ação judicial com o mesmo objeto e aguarda decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça.

Nossa ação está sob o patrocínio do Dr. Nabor Bulhões, obteve ganho de causa em 1º instância, foi julgada improcedente pelo Tribunal Regional Federal (em flagrante erro dos Desembargadores). Estamos apenas aguardando a publicação do acórdão (decisão do Tribunal) para apresentar Recurso Especial ao Superior Tribunal de Justiça, que reiteradamente vem concedendo ganho de causa aos servidores nessa matéria, para obter um julgamento favorável definitivo.

Nosso pedido é para pagar todos os atrasados, inclusive com reflexos na RAV, bem como a implantação do percentual no contracheque.

Dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail juríEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Conforme escolha das entidades que compõem o Fórum, presentes ao evento, coube ao Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho ? ANAMATRA ? e ao Presidente do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal ? SINDTTEN ? fazerem parte da mesa e declararem o lançamento do Fórum, quando na oportunidade foi lido o ?Manifesto em Favor da Previdência Pública?.

As entidades que inicialmente compõem o Fórum são: ANFIP, ANAMATRA, ASSECOR, AMAJUM, SINDJUS/DF, SINDILEGIS, UNACON, SINAIT, SINDTTEN e UNAFISCO SINDICAL. Porém, a adesão ao Fórum é aberta para outras entidades comprometidas com a Previdência dos Servidores Públicos, desde que defendam os objetivos do Fórum.

O Fórum em Defesa da Previdência Social, lançado no último dia 18 de fevereiro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, fará sua primeira reunião no próximo dia 25 de fevereiro, às 10:30 horas, na sede da Anamatra - SHS Quadra 06, Bloco E, Edifício Brasil XXI, Conjunto A, sala 604/607.

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT/SP), assinou Ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados criando quatro comissões que analisarão as propostas de emenda à Constituição a serem enviadas a Casa.

As comissões irão analisar as reformas da Previdência, do Sistema Tributário e das legislações trabalhista e política. O objetivo central dessas comissões será agilizar o processo de tramitação das matérias na Câmara e terão o papel, segundo o presidente João Paulo, de acolher as novas propostas acerca dos temas em questão e funcionarão em ritmo de parceria com as comissões especiais que serão compostas para debater as propostas.

Cada uma dessas Comissões terá 32 membros efetivos e 32 suplentes. A composição partidária ficou assim definida: PT, 6 membros PFL, 5 membros PMDB, 4 membros PSDB, 4 membros PPB, 3 membros PTB, 2 membros PL, 2 membros PSB, 2 membros PPS, PDT e PCdoB, 1 membro, cada um e mais vaga que será destinada, em forma de rodízio aos demais partidos com assento na Câmara.

As Comissões representam o incremento do debate no âmbito do Poder Legislativo, que passará a ocupar o lugar de destaque, em concorrência com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

A fim de organizar a realização do próximo encontro do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, a Diretoria Executiva Nacional vem fixar os seguintes parâmetros:

a) Os nomes de Conselheiros, Suplentes e Observadores devem ser fornecidos pelo Delegado Sindical ou Presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais até o dia 07 de março à Diretoria de Finanças e Administração, através dos e-mail ?Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.? e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com confirmação de recebimento ou, ainda, através de fax

b) Ao indicar Conselheiro, Suplente ou Observador ao CNRE, deverá ser informado se o mesmo ficará hospedado ou não no Hotel

c) Os Conselheiros devem enviar até o dia 07 de março fax do pedido de diárias. Após este prazo, as diárias não mais serão pagas pela Diretoria Executiva Nacional, nem rateadas, sendo de responsabilidade da respectiva Delegacia Sindical ou do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais o pagamento aos seus representantes

d) As despesas com Observadores ou Suplentes serão de responsabilidade das Delegacias Sindicais ou dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais interessados, não sendo de responsabilidade da Diretoria Executiva Nacional. Desta forma, se uma Delegacia Sindical ou Conselho Estadual de Delegacias Sindicais indicar Observadores ou Suplentes e sua despesa for superior ao repasse mensal dessa unidade, a mesma terá que antecipar à Diretoria Executiva Nacional os respectivos recursos

e) Se for indicado número de Suplentes e Observadores superior à capacidade financeira da Delegacia Sindical ou do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais, o excesso não será autorizado pela Diretoria Executiva Nacional sem a antecipação dos recursos necessários para o pagamento dessas despesas

f) A operadora não está autorizada pela Diretoria Executiva Nacional a emitir passagem diretamente para os interessados, seja Conselheiro, Suplente ou Observador, uma vez que as emitirá somente após o encaminhamento de listagem pela DEN

g) As Atas de Assembléias com propostas para discussão devem ser enviadas para Diretoria Executiva Nacional até o dia 07 de março para que sejam tabuladas

h) Os Delegados, Suplentes e Observadores devem trazer traje social

i) Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Delegado Sindical em exercício do SINDTTEN na Cidade de São Paulo/SP, José Henrique Cunha Pereira, está convocando todos os filiados da DS/São Paulo para participarem da Assembléia Local que será realizada dia 26/02/2003 ? quarta-feira ? as 17:30 horas, no mini-auditório 6º andar, salas 613/615 do prédio sede do Ministério da Fazenda / SP ? Av. Prestes Maia, 733, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta: I ? Análise de conjuntura II ? Reforma Previdenciária III ? Assuntos Gerais.

Devido a determinação da GRA-SP, os participantes deverão confirmar presença na sede da Delegacia Sindical (com Jacqueline) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pois haverá lista para o ingresso no prédio do MF, pela entrada da Brig. Tobias.

A COTEC, visando melhorar a comunicação entre as Coordenações e entre as Regiões Fiscais e aumentar a eficácia no cumprimento da missão da Receita Federal, está criando uma ouvidoria.

O objetivo desta ouvidoria será recepcionar, analisar e adotar as medidas para tratar reclamações de atendimento não satisfatório ou não atendimento, feitas à COTEC

Ressalte-se que este novo canal não substitui qualquer mecanismo de comunicação com a COTEC, já existente.

Para fazer uso deste serviço, utilize a caixa Notes ?Fale com a COTEC?.