Dia 21 de fevereiro ? 9h00, Assembléia na ALF/AIEG, na Sala do Sapol/AIEG.

A fim de subsidiar as discussões da Assembléia Geral Nacional Unificada, a Diretoria Executiva Nacional realizou discussões telefônicas com os Delegados Sindicais e está disponibilizando no site o seguinte material nesta manhã:

Regulamento da Plenária = Público

Boletim Especial 05 = Público

Avaliação de Conjuntura = Área Restrita

Indicativos = Área Restrita

O Presidente do Sindireceita, que iria participar da reunião do CEDS/RS e visitar algumas Delegacias Sindicais daquele Estado, teve que cancelar esta viagem tendo em vista compromissos urgentes em Brasília. No entanto, agendou sua participação na Reunião do CEDS/RJ e também na Assembléia de Porto Alegre-RS. A não ser, é claro, que ocorram novos imprevistos.

Conclamamos a todos os colegas que compareçam à Assembléia Geral e vamos fazer um quorum alto, mostrando nossa força e disposição para a luta.

TV por Internet

O Sindireceita firmou parceria para instalação de Televisão por Internet. Desde o dia 18 ela está funcionando e pode ser acessada no site "www.tvcanal1.com.br". O link no nosso site está sendo providenciado. Já estão disponíveis arquivos de Seminários sobre a Administração Tributária promovidos pelo Sindireceita: "Nossos objetivos neste projeto são a transmissão de eventos promovidos por nosso Sindicato em tempo real e a disponibilização de arquivos de eventos realizados, buscando a democratização da informação" informa Paulo Antenor de Oliveira, Presidente do Sindireceita. "Outros projetos na área de comunicação estão em andamento, pois queremos que o Sindireceita seja a voz dos Servidores da Receita Federal", explica.

Carta de Minas Gerais

Na última reunião do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Minas Gerais (Ceds/MG), foi aprovada a Carta Aberta aos TRF. O documento, que disponibilizamos na integra no link abaixo, externa a opinião do Ceds/MG sobre a conjuntura atual e tem por finalidade específica contribuir e mobilizar os colegas neste momento tão importante para a categoria TRF. Confira! Carta aberta aos TRF

Técnicos do Precon fazem apreensão de

R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas

Técnicos da Receita Federal que atuam na Prevenção ao Contrabando (Precon), na região de Foz do Iguaçu, apreenderam R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas. A equipe de fiscalização encontrou produtos como cigarros, materiais de informática, eletrônicos, bebidas, brinquedos e alimentos dentro de sete ônibus que foram retidos.

Foram presas dez pessoas em flagrante. Entre elas, os motoristas dos veículos e um homem responsável por alugar locais para armazenar os produtos. Os envolvidos vão responder a processo por contrabando e sonegação de impostos.

TRF Aposentados de Belo Horizonte têm atendimento normalizado

A delegada sindical da DS Belo Horizonte/MG, Oneida Cunha de Macedo Nunes, comunica que o pleito para facilitar o acesso dos colegas aposentados ao edifício do Ministério da Fazenda em Minas Gerais foi atendido.

O Gerente Regional Eugênio Ferraz da GRA-MF/MG, foi sensível às reivindicações e verificou as dificuldades e alguns problemas de identificação ocorridos no período de testes dos equipamentos detectores de metal instalados e, prontamente, tomou as devidas providências.

Agora, os aposentados do Ministério da Fazenda podem entrar, pela Av. Afonso Pena, através de porta lateral, identificando-se como aposentado. Em adição, o Gerente Regional já ampliou o acesso também pela Rua Goiás aos aposentados que deverão se identificar, assim como os recadastrandos e idosos.

Para facilitar tais entradas, a GRA-MF/MG fornece a todos, servidores e aposentados, carteira funcional específica, documento de identidade de validade em todo território nacional, bastando, para que o interessado solicite na central de atendimento de Recursos Humanos, localizada na ala C do 7º andar, apresentar um retrato 3 x 4. A DS local lembra que este fornecimento sempre ocorreu.

Segundo a delegada Oneida Nunes, a GRA-MF/MG, ?solicitou-nos que divulgássemos estas informações, convidando a todos para visitarem sempre o Ministério da Fazenda onde a GRA-MF/MG mantém a SALA DE APOSENTADOS, no 8º pavimento, ala D, junto à área médica que também pode ? e deve ? atender todos os TRF aposentados. Solicitou ainda que divulgássemos que o informativo da GRA-MF/MG pode ser lido no endereço eletrônico http:://10.206.18.2 ou solicitado na área de Comunicação Social da GRA ou na área de Recursos Humanos (pelos telefones 3218- 6762 ou 3218 - 6731)". Na oportunidade, a delegada sindical agradece à GRA-MF/MG, ?na pessoa do Gerente Regional e sua equipe, pela atenção dispensada a todos que procuram o órgão, onde recebem um tratamento digno, humano e igualitário?, afirmou.

Ponte da Amizade completará 40 anos

No dia 27 de março, a Ponte Internacional da Amizade completará 40 anos. A data será marcada por um Ato Comemorativo, promovido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, que pensando no resgate histórico e cultural da obra quer unir artistas plásticos de Foz e de Ciudad del Este. A meta é reforçar a integração e deixar viva a memória de um espaço sobre o Rio Paraná onde ocorreram fatos importantes da história dos dois países e por onde milhares de pessoas passam todos os dias para trabalhar.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Marcelino de Freitas, o slogan do evento já foi criado e remete à construção de uma segunda ponte.?Partimos da seguinte idéia: ?Brasil e Paraguai: 40 anos ? para tanta amizade uma ponte só é pouco?, já remetendo à necessidade de discutirmos o projeto de uma segunda ponte. Por isso escolhemos este slogan?, conta. Na próxima semana, Freitas assegura contato com entidades e aduanas para transpor barreiras de ordem legal e promover a festa comemorativa de integração dos 40 anos da Ponte da Amizade com muitas atividades artísticas.

Editais de Convocação

Itajaí-SC

O delegado sindical da DS Itajaí-SC, no uso de suas atribuições e atendendo à convocação da Diretoria Executiva Nacional, convoca todos os seus filiados para participarem da Assembléia Geral Nacional Unificada - AGNU, que será realizada no dia 23 de fevereiro (quarta-feira), às 9h30, na sede da Delegacia da Receita Federal em Itajaí, na rua Pedro Ferreira, 34, centro, Itajaí-SC, 3º andar do casarão, para discutir e deliberar sobre os assuntos a seguir: 1. Avaliação de Conjuntura 2. Unificação da Administração Tributária 3. Pauta reivindicatória para 2005 4. Plenária de Administração

Tributária.

Teresina-PI

A delegacia sindical de Teresina, CONVOCA todos os filiados a comparecerem na AGNU, dia 23 de fevereiro (quarta-feira), às 9h30, no 5º andar ? sala de treinamento, do Ministério da Fazenda, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta: 1- Avaliação de conjuntura 2- Unificação da Administração Tributária 3- Pauta reivindicatória para 2005 4- Plenária de Administração Tributária. Participarem!

Manaus-AM

A Delegada Sindical do Sindireceita em Manaus, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, CONVOCA os filiados para comparecerem à Assembléia Geral Nacional Unificada, para apreciarem a seguinte pauta: Avaliação de Conjuntura Unificação da Administração Tributária Pauta Reivindicatória para 2005 Plenária de Administração Tributária CNRE Apresentação do plano VIVO E VOCÊ para aquisição de novos aparelhos e tarifas diferenciadas para os filiados e Assuntos Gerais.

Dia 23 de fevereiro - 15h00, na Sede da DS/Manaus Av. Floriano Peixoto, 215 sala 204 ( Antigo Hotel Amazonas).