SINDTTEN NA RÁDIO NACIONAL

A Receita Federal já está recebendo as declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física 2003 (ano-base 2002) de 19 milhões de brasileiros. A Diretoria Executiva Nacional, ciente das inúmeras dúvidas que comumente afligem os contribuintes na hora de encarar o Leão, deu início a um trabalho de esclarecimento popular, com linguagem clara e acessível, utilizando para isso as ondas do rádio.

O presidente da DEN, Reynaldo Puggi, e a delegada sindical de Taubaté/SP, Sílvia Maria de Oliveira, participaram na manhã de ontem do programa ?Revista Brasil?, da Rádio Nacional de Brasília, comandado pelos comunicadores Walter Lima e Andréa Tavares, lançando esse serviço social.

O programa é transmitido simultaneamente pelas emissoras de rádio do Sistema Radiobrás para todo o Brasil.

No quadro, com duração de aproximadamente meia hora, o SINDTTEN responde ao vivo as perguntas dos ouvintes, com o objetivo de orientá-los sobre a legislação do Imposto de Renda Pessoa Física, auxiliando os contribuintes a evitarem incorreções na hora de efetuar o preenchimento da declaração do IR.

Essa inserção do SINDTTEN na programação da emissora vai até o dia 30 de abril, prazo final para entrega da declaração do IRPF, todas as quintas-feiras, quando equipe de Técnicos estará à disposição dos ouvintes para prestar toda a ajuda possível.

A iniciativa faz parte do projeto da atual diretoria, que em sua plataforma de trabalho definiu entre um dos objetivos de mobilização da categoria o fortalecimento da entidade ampliando o seu espectro de atuação, conforme previsão estatutária de desenvolver e implementar projetos sociais na área tributária.

O primeiro programa respondeu cerca de 30 perguntas de ouvintes localizados no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.