Veja aqui a portaria.: Veja aqui a relação dos participantes do CNRE.: Eleita nova composição da DS Barueri

A Diretoria Executiva Nacional informa que a reunião que estava prevista para ocorrer ontem foi adiada para amanhã (03). Logo após a reunião será convocada Assembléia Geral Nacional Unificada para deliberar sobre o que for apresentado pelo governo.

Divulgada Portaria da Dispensa de Ponto

e Osasco-SP

No mês de março, foi eleita em Assembléia realizada na sede do Sindireceita em São Paulo, a nova composição da delegacia sindical de Barueri e Osasco que será encaminhada à DEN para registro. A nova diretoria ficou assim constituída:

Delegado Sindical: João Bosco Cunha-ARF/TSR

Delegado Sindical Substituto: Raquel Epelbaum Wajman-DRF/BRE

Secretário Geral: Cassia Izidoro Pinheiro-DRF/OSA

Secretário de Comunicação: Dennis Moriya Shimizu-DRF/OSA

Secretário de Finanças: Marco Antônio da Silva Ribeiro-ARF/TSR

Primeiro suplente: Suzana Haruco Ginoza Kasai-DRF/BRE

Segundo suplente: Sônia Etsuko Matumoto Oliveira-DRF/BRE

Analista-Tributário faz apresentação sobre o IRPF/2008

Em evento promovido pelas Faculdades Facet, o Analista-Tributário Antônio Jordão da Silva Júnior fez uma apresentação sobre o correto preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 para os alunos do curso de Ciências Contábeis. O Delegado da Receita Federal do Brasil de Curitiba/PR, Vergílio Concetta, participou do evento.

Orientação sobre o IRPF/2008

em Curitiba/PR

No mês de abril, alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Administração da UNIFAE, que foram capacitados pelo Analista-Tributário Antônio Jordão, prestarão orientação aos contribuintes sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda de 2008

O serviço, que é gratuito, começará no dia 5 de abril e faz parte do projeto Amansando o Leão, desenvolvido há quatro anos pelo centro universitário UNIFAE, parceiro da Prefeitura no desenvolvimento do programa Bom Negócio.

Na Rua da Cidadania Boa Vista, o serviço será oferecido no próximo dia 5 em Santa Felicidade, no dia 12 e no Boqueirão, no dia 19. O atendimento será sempre das 9h às 13h. Além das Ruas da Cidadania, o Amansando o Leão acontecerá na Boca Maldita, nos dias 10 e 11 e abril, das 8h às 18h no Supermercado Angeloni, no dia 26, das 13h às 19h e na própria UNIFAE, nos dias 22 e 25, das 9h às 17h. Na UNIFAE os alunos poderão elaborar as declarações, mas para isto é preciso agendar horário pelo telefone 2105-4000.

Conjuntura em síntese:

Arrecadação tributária

"Tivemos receitas mais elevadas e não houve despesas tão fortes. A despeito de um resultado bastante positivo do superávit, a relação dívida-PIB aumentou por força do câmbio", afirmou o chefe do departamento econômico da autoridade monetária, Altamir Lopes, que considerou os números bastante positivos da economia do setor público que chegou a R$ 27,629 bilhões no primeiro bimestre deste ano, correspondendo a 6,22% do PIB.