Receita recebe, em média, 1.380 declarações por minuto

As entidades que compõem a Mesa Nacional de Negociação Permanente, que em sua maioria integram a Coordenação Nacional das Entidades de Servidores - CNESF, estão discutindo, desde a entrada das seis novas entidades na MNNP, a pauta mínima em conjunto para este ano.

No último sábado, dia 23, o Sindireceita participou da reunião preparatória para a plenária da CNESF que aconteceu no domingo, dia 24, apesar de o Sindireceita não integrar a Coordenação. Ontem à tarde, o Sindireceita participou de nova rodada de debates na sede da ANDES. A pauta e o calendário acordado entre as entidades é o que se segue:

18 de maio: Dia Nacional de Luta com paralisação, manifestações nas capitais dos estados protestando contra a política econômica neoliberal do governo e por uma política salarial para os servidores.

A Diretoria Executiva Nacional encaminhará para apreciação dos Técnicos da Receita Federal a pauta e o calendário do movimento de todos os servidores federais, uma vez que neste ano participamos de sua elaboração.

É importante registrar que a pauta em conjunto com os demais servidores não se contrapõe em nada com a nossa pauta, especialmente nos seus principais itens que são a instituição de uma verdadeira carreira na Secretaria da Receita Federal e a construção de uma Tabela única de vencimentos para a Carreira Auditoria da Receita Federal.

Receita recebe, em média, 1.380 declarações por minuto

Os contribuintes têm somente mais três dias para entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005. O prazo termina nesta sexta-feira (29). Nas últimas horas, a Receita Federal tem recebido, em média, 1.380 declarações por minuto. Esse número cresce à medida que as horas vão se passando. Até as 17 horas desta segunda-feira (25), a Receita já contabilizava mais de 12 milhões de declarações ? volume 10% superior ao do mesmo período do ano passado. São esperados 20 milhões de documentos. Só na última sexta-feira foram entregues 562 mil documentos. Somente em uma hora, 82 mil contribuintes enviaram a declaração ? média de 23 por segundo.

Aldo Rebelo descarta fatiamento da reforma tributária

Informe CFN

Os dados devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Missa de 7º dia

Nesta quarta-feira, será realizada às 17h30, na igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a missa de sétimo dia pelo falecimento do companheiro TRF Eugênio José de Souza. Eugênio trabalhava no plantão do SEOPE/EQCOB, da alfândega do porto do Rio de Janeiro. Nossas sinceras homenagens ao colega.

Frase do dia

?Quando somos pacientes, coisas que normalmente consideraríamos muito dolorosas acabam não parecendo tão ruins. Tudo depende de nossa atitude diante dos fatos.? (Dalai Lama)