Deputado diz que polícia tem que ter uma única porta de entrada

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Sindireceita agradece a Câmara de Vereadores de Osasco pelo convite e, em especial, aos vereadores Dr. José Amando Mota, Aluísio Pinheiro e Sônia Rainho.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse com exclusividade à rádio Fenapef que a tese do cargo único dentro das policiais ganhou a sociedade. Para o parlamentar a discussão da Lei Orgânica da Polícia Federal na Câmara dos Deputados é o momento ideal para a implementação dessa mudança. ?Eu avalio que há um nível de acúmulo na sociedade brasileira que assimilou e concorda com a nossa tese de que a polícia deve ter uma única porta de entrada. Na realidade a polícia deve ser uma carreira como é por exemplo o Itamaraty. Ninguém faz concurso para embaixador ninguém faz concursos para general. As polícias devem funcionar assim e essa é uma tese que ganhou a sociedade?, disse o deputado.

O deputado gaúcho ressaltou que é preciso encontrar uma forma de viabilizar esta nova polícia a partir da Aprovação da Lei Orgânica. ?O que nós queremos é encontrar os mecanismos que permitam que essa nova polícia possa surgir a partir da atual polícia e portanto fazer uma transição para que estes servidores de nível superior que hoje são os agentes da Polícia Federal estejam integrados nesse processo de transição. Tenho certeza que num futuro bastante próximo o concurso para delegado não vai existir mais?, diz. (informações da rádio FENAPEF)

Todo dia é de luta