Ministro Paulo Bernardo recebe Sindireceita

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Sindireceita concluiu o processo de negociação salarial da categoria com o governo em reunião realizada, nesta terça-feira (10), com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva. O presidente Paulo Antenor de Oliveira assinou o termo de compromisso, que formaliza o acordo entre os Analistas-Tributários e o governo, e que será encaminhado em breve ao Congresso Nacional. Foram promovidas algumas adequações na proposta, que será disponibilizada oportunamente na área restrita do site, em conjunto com o termo de compromisso.

Em relação ao fosso salarial, o governo diz que não o reconhece, mas afirma que aceitaria fazer a transposição, mediante rebaixamento da inicial, o que o Sindireceita não concordou.

No encontro, o secretário de RH fez um balanço das reuniões com o sindicato. "Essa negociação é mais um processo importante. O Sindireceita mostrou maturidade política quando valorizou a negociação, a exemplo de outras categorias incluídas na primeira Medida Provisória que abrangeu 780 mil servidores. Isso significa que fizemos um trabalho para consolidar a missão maior que temos: a Institucionalização da Negociação Coletiva da Administração Pública", afirmou Paiva.

O presidente do Sindireceita também avaliou que houve claramente a valorização da negociação, com o resultado apresentando avanços tanto para o governo quanto para a categoria. Embora o acordo não tenha ainda atingido a relação remuneratória aprovada pela categoria, essa bandeira continuará sendo perseguida com insistência pela DEN. "O Sindireceita sempre entendeu que o melhor caminho seria o da negociação, o que acabou se confirmando, pois não levamos nossa categoria a um desgaste desnecessário e os avanços vieram", destacou Paulo Antenor.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]