Amanhã (18):: 09h30 - Porto do Mucuripe: Conjuntura em síntese: Spread

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino, destacou que a construção dessa política de RH deve levar em conta a mudança de paradigmas e de valorização do servidor público. "É preciso encontrar mecanismos de valorização para que os servidores públicos se envolvam nesse projeto. Chega de assédio moral e de atribuir aos servidores a responsabilidade pelas mazelas do País", criticou.

O secretario de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, fez um balanço da tramitação da Convenção 151 no Congresso e destacou a importância na aprovação da matéria. "A (Convenção) 151 é de interesse do Governo e deve ser de interesse do movimento sindical e da sociedade. Sabemos que não há consenso no Congresso porque o tema não é simples pois há muitos interesses, mas defenderei as propostas construídas nesta Mesa", garantiu. Para a diretora Sílvia Felismino se a Bancada Sindical não definir as ações para pautar a Convenção 151 e a negociação coletiva rapidamente a matéria será adiada para 2011. "Temos de arredondar o discurso junto aos líderes partidários e paralelamente os servidores devem fazer a sua parte, que é a pressão, para tentar pautar a matéria no Congresso ainda este ano, pois ano que vem ficará difícil por conta das eleições", alertou. A Convenção 151 regulamenta a negociação coletiva entre trabalhadores públicos e o governo federal e também o direito de greve dos servidores.