Hoje é dia de AGNU

Os Técnicos da Receita Federal devem decidir hoje se realizam uma paralisação de advertência em todo o País no próximo dia 21 de junho, tendo em vista a não apresentação formal de uma proposta salarial para a categoria. A manifestação foi proposta pelo Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, do qual o Sindireceita é integrante. Apesar de o Governo sinalizar que apresentará uma proposta salarial dentro do prazo limite, que é dia 30 de junho, a análise do Movimento é que somente após a reunião destas categorias e após a realização de atos públicos é que o governo chamou as categorias para debater oficialmente a pauta salarial.

O Sindireceita já apresentou a pauta salarial da categoria para todos os componentes do processo decisório: Secretaria da Receita Federal, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e Casa Civil e aguarda a apresentação de uma proposta a qualquer momento. O principal ponto de pauta salarial que está sendo negociado é a diminuição das diferenças salariais que existem entre as categorias de nível superior da Carreira de Auditoria Fiscal.  Veja aqui a avaliação de conjuntura.