Deputado Carlos Motta ressalta trabalho dos Técnicos

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Antes de deixar a reunião, o ministro se comprometeu em assinar o documento com as deliberações da MNNP e o cronograma com o calendário de negociações.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), representando a bancada do governo, também participou da reunião e afirmou que ?o que se pretende é retomar as conversações das mesas setorias, para que os ministérios conversem com o servidores, aprofundando as questões específicas de cada categoria, criando comissões ministeriais para dar prosseguimento e avançar nas negociações?, disse. Também participaram da reunião o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Sérgio Arbulu Mendonça, o SubChefe de Ação Governamental da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos, o deputado federal Wasny de Roure (PT-DF) e a suplente da DEN, Sílvia Helena de Alencar Felismino/CE.

Ao final da reunião, a Bancada Sindical deixou clara a posição de discordância com o governo. Também ficou acertado que representantes da bancada vão apresentar uma nova proposta e mostrar ao governo que existe possibilidade no orçamento para atender aos pleitos financeiros da categoria já em 2005, mas que é preciso haver também vontade política. Também ficou acertada uma nova reunião da MNNP para a próxima quarta-feira (29), quando a Bancada Sindical irá apresentar as alternativas.

No último dia 15, ao participar do Congresso sobre Gestão com Foco em Conhecimento & Simpósio sobre Carreiras no Serviço Público, o deputado federal Carlos Motta (PL/MG) destacou, em seu discurso, a importância da Administração Pública Federal. No evento que tinha como tema ?Diretrizes da Administração Pública Federal para a Construção de Carreiras?, Motta ressaltou o trabalho dos Técnicos da Receita Federal na condução da Administração da Receita Federal. O deputado falou, também, sobre o trabalho que os TRFs vêm fazendo no combate à pirataria e à corrupção, bem como a situação das operações nas aduanas quando participou do "Seminário Internacional de Combate Estratégico ao Contrabando e à Pirataria - Uma abordagem integrada", realizado entre os dias 9 e 11, em Foz do Iguaçu-PR.

Leia aqui a íntegra do discurso do parlamentar.

DEN visita DS Rio