Membros da Mesa Eleitoral

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) solicita aos delegados sindicais de todo o país, que encaminhem o mais rápido possível os nomes dos membros que formarão as mesas eleitorais de cada unidade. A CEN lembra que, juntamente com os nomes, devem ser enviados os locais de instalação e os endereços das mesas para homologação pela Comissão Eleitoral Nacional. De acordo com o Regulamento Eleitoral, os delegados têm até o dia 16 de agosto para oficializarem a composição da mesa.

A comissão ressalta que para evitar imprevistos, a DS local já deve preparar a lista de votação com antecedência necessária, para que ?havendo a formação de mais uma mesa eleitoral, cada mesa terá sua urna e sua lista de votantes, não podendo ocorrer voto em urna diversa da que o votante estiver inserido?. Ver, Art. 99 § 2° do Estatuto, e Art. 19 do Regulamento Eleitoral?.

CEDS?RS promove visita as DRFs

Nesta semana e na próxima, os membros da mesa diretora do CEDS-RS, estarão visitando as unidades da Receita Federal do Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de apresentar a nova diretoria do CEDS-RS, conhecer a realidade de cada localidade, bem como relatar o trabalho desenvolvido nas questões salariais.