Sindireceita finaliza preparativos para Seminário Nacional de Propriedade Intelectual

O Sindireceita está finalizando os preparativos para participação no 24º Seminário Nacional da Propriedade Intelectual, que acontece em Brasília, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Hotel Blue Tree Alvorada e Blue Tree Convention Center. Durante o seminário o Sindicato estará realizando apresentações do trabalho dos Técnicos. Estão sendo montados estandes onde serão apresentados vídeos e informações sobre a atuação da categoria no combate à pirataria e outros crimes como contrabando.

Os técnicos interessados em participar do seminário devem se inscrever até sexta-feira (6), na diretoria do Sindireceita.

A 24ª Edição do Seminário Nacional da Propriedade Intelectual, vai reunir representantes de instituições de defesa da propriedade intelectual, juristas e representantes de órgãos de combate a crimes como pirataria. O seminário é uma realização da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), com a colaboração da Câmara dos Deputados e do Sindireceita.

Este ano o seminário que terá como tema: ?Propriedade Intelectual: Crescimento Econômico com Responsabilidade Social? será aberto oficialmente, no dia 17 de agosto, com a presença do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, que vai ministrar a aula magna: ?Justiça Moderna, Democracia Forte?. Na seqüência, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, ministra a palestra ?Propriedade Intelectual: Crescimento Econômico com Responsabilidade Social?.

O Sindireceita será representado no seminário pelo presidente da DEN, Reynaldo Puggi, que participará como debatedor da plenária de abertura ?O impacto sócio-econômico da pirataria?, juntamente com o oficial da inteligência da Interpol, John Newton, o vice-presidente da CPI da pirataria, deputado Julio Lopes, e o diretor jurídico da Souza Cruz, Márcio Fernandes.