A Ford destaca algumas observações:

Continuam, nesta semana, as visitas do presidente da DEN, Paulo Antenor de Oliveira, nas Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo. Os encontros têm o objetivo de apresentar um balanço de seu mandato e ouvir dos filiados suas expectativas quanto ao futuro do Sindicato. As assembleias ocorrerão conforme o cronograma a seguir:

25/01, hoje

DS/Presidente Prudente: Av. Onze de Maio, 1319 - Cidade Universitária - Presidente Prudente, às 10h00,

DS/Araçatuba: Rua Miguel Caputi, 60 - Vila Santa Maria ? Araçatuba, às 15h00.

26/01, amanhã

DS/Marília: Av. Sampaio Vidal , 789 Centro ? Marília, às 10h00,

DS/Bauru: Rua Treze de Maio, 20 - Quadra 7 - Centro ? Bauru, às 15h30.

27/01, quarta-feira

DS/Ribeirão Preto - Franca: DRF/Franca ? Rua Frei Germano, Nº. 2324 - Bairro Estação, às 10h00,

DS/Ribeirão Preto - Ribeirão Preto: Av. Doutor Francisco Junqueira, 2625 Jd Macedo, às 15h00.

28/01, quinta-feira

DS/São José do Rio Preto: Rua Roberto Mange, 360 - Nova Redentora, às 09h30,

DS/Piracicaba: Av. Limeira, 222 - 4º andar, às 15h30.

29/01, sexta-feira

DS/Sorocaba: Rua Prof. Dirceu Ferreira da Silva, nº 111, Alto da Boa Vista, às 10h00,

DS/Campinas: IRF/VIRACOPOS - Rodovia Santos Dumont/SP-075, km 66, às 15h00.

Concurso Analista-Tributário:

RFB divulga resultado de objetiva e convoca para discursiva

A Receita Federal do Brasil divulgou, na última sexta-feira (22), resultado final da prova objetiva e convocou os classificados para a realização da prova discursiva. Além disso, o órgão também informou a anulação de questões referentes à primeira etapa da seleção. As informações foram divulgadas a partir da página 68 da terceira seção do Diário Oficial da União.

O concurso preencherá 700 vagas para o cargo de Analista-Tributário. A primeira etapa do concurso foi aplicada no dia 20 de dezembro. Os aprovados serão lotados nas unidades centrais, em Brasília (DF) e também nas unidades descentralizadas da Receita.

As avaliações discursivas serão aplicadas às 14h do dia 7 de fevereiro e terá duração de 3 horas. Os locais de realização serão divulgados no dia 4 de fevereiro no site www.esaf.fazenda.gov.br.

Para concorrer, o candidato deve possuir graduação superior em qualquer área de formação. Do número total de oportunidades, 665 são para ampla concorrência e 35 reservadas a portadores de necessidades especiais.

De acordo com o documento de abertura, a remuneração é de R$ 7.624,56. A seleção é organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e consta de duas grandes etapas: a primeira composta de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva, e a segunda constituída de sindicância de vida pregressa e de programa de formação, de até 160 horas. (Com informações do CorreioWeb)

Receita determina que mercadorias apreendidas não sejam destinadas à administração pública

Portaria publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (22) restringe o encaminhamento de produtos apreendidos pela Receita Federal. No período de 3 de julho a 31 de outubro deste ano, as mercadorias apreendidas só poderão ser enviadas a órgãos da administração pública direta ou indireta, estadual ou municipal, em casos de situação de emergência ou de calamidade pública.

As mercadorias previstas nos programas sociais ou autorizados em lei, previamente destinadas antes do início do período citado na portaria, deverão ser entregues até o dia 2 de julho. A medida tenta evitar a caracterização de propaganda eleitoral institucional, principalmente no que se refere às mercadorias que, por suas características ou quantidades, possam ser distribuídas gratuitamente à população pelo órgão beneficiário.

As mercadorias apreendidas pela Receita Federal são encaminhadas aos órgãos da administração pública direta, por determinação do governo federal ou a pedido do próprio órgão, para atender demandas formalmente encaminhadas por entidades reconhecidamente filantrópicas, inscritas nos programas do governo.

O destino depende da natureza de cada uma. No caso de alimentos, por exemplo, normalmente apreendidos por sonegação de impostos no transporte de um estado para outro, o destino é a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e, posteriormente, às entidades filantrópicas ou aos programas sociais, no caso de o alimento estar em boas condições de consumo.

Ano passado, a Receita registrou um recorde no valor das apreensões de mercadorias irregulares: R$ 152,3 milhões. O total ficou 5% acima do registrado em 2008. Só de veículos foram 2.984, num total de R$ 53,1 milhões. Os eletrônicos vieram em segundo lugar, com o total de R$ 24,5 milhões. Mas o maior aumento foi registrado na apreensão de cigarros, que subiu 36% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 13,8 milhões. (Informações do Terra)

Apreensões da semana

Na semana passada, servidores da Receita Federal do Brasil intensificaram as operações de combate aos ilícitos na fronteira. Em apenas uma operação, realizada na madrugada de sexta-feira (22), em portos clandestinos do Rio Paraná, na região do Jupira (Foz do Iguaçu), com apoio da Polícia Federal e Força Alfa, os servidores apreenderam 15 carros, um barco, duas motocicletas e um reboque para barco. Nesta operação, havia carros que ainda não estavam carregados, mas devido às características foram apreendidos, pois estavam sem bancos e ainda possuíam rádios comunicadores ocultos no painel, ou seja, estavam prontos para o transporte das mercadorias. Ainda no Jupira, em alguns locais fiscalizados, foram apreendidos 56 Kg de agrotóxicos, pneus de caminhão, informática e eletrônicos.

Paralelamente a esta ação, os servidores abriram o Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira, e no local apreenderam 48 volumes de mercadorias, principalmente cigarros e eletrônicos.

Em outras fiscalizações dessa semana, foram apreendidos 7 ônibus, 2 carros, 3 motocicletas e mais 257 volumes, em ações realizadas em hotéis, posto da PRF em Céu Azul e Santa Terezinha de Itaipu e estradas rurais.

Todos os veículos e mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Parceria com a Ford

Foi disponibilizada a tabela de descontos do mês de janeiro da parceria do Sindireceita com a Ford para a compra de veículos zero km. A parceria é estendida também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. Todos os procedimentos devem ser feitos diretamente com a Ford, por meio do telefone (11) 4174-3929. A tabela será atualizada mensalmente e o filiado interessado deve apresentar a seguinte documentação no momento da compra: cópia do CPF e do RG, cópia do holerite, termo de compromisso de inalienabilidade, assinado pelo adquirente.

- A vigência da tabela é para o mês de janeiro, com valores sujeitos a alteração sem aviso prévio,

- Os descontos do Programa Parceria Ford não são cumulativos a outras promoções e isenções,

- O prazo de entrega deverá respeitar a disponibilidade de catálogos e a disponibilidade de cores de acordo com a produção Ford,

- O frete estará incluso,

- Para saber qual distribuidor Ford poderá atendê-lo, o filiado deve entrar em contato com a central de relacionamento Ford no n° (11) 4174-3929.

Veja aqui a tabela.