Técnicos mantém paralisação

até o dia 29

A categoria, mais uma vez, deliberou pela permanência da paralisação. Apesar de parcial, o resultado aponta para continuidade do movimento com paralisação até o dia 29, próxima segunda-feira. Novamente, a grande maioria dos Técnicos, em uma demonstração de coesão e força, votou a favor da continuidade do movimento. A DEN parabeniza a todos que compareceram na AGNU e votaram a favor da manutenção e principalmente do fortalecimento do nosso movimento. Vamos continuar unidos, porque só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo que é justo.

Veja aqui o resultado parcial

Reunião Telefônica

Hoje (22), às 18 horas, os delegados sindicais do Estado de São Paulo participam com o presidente do Sindireceita e do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de reunião telefônica. Na pauta, o movimento de paralisação por uma carreira de verdade. Durante a semana novas reuniões ocorrerão com representantes de outras Delegacias.

Ato público no Rio de Janeiro

Os dirigentes sindicais do Sindireceita no Rio de Janeiro conclamam toda a categoria a comparecer amanhã à manifestação pública no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O ato terá início às 7h30 no terminal 2, porta de embarque. Trata-se de mais uma manifestação de protesto contra o modelo de unificação da Receita Federal com a Receita Previdenciária, modelo este que levará ao acirramento dos conflitos internos na carreira Auditoria, ao invés de resolvê-los.

Trabalho Parlamentar

A Diretoria de Assuntos Parlamentares informa que está disponível, na área restrita do site, um texto para que os colegas enviem, via e-mail, aos parlamentares de suas respectivas bases. Foi disponibilizado também um kit contendo textos e pareceres jurídicos para serem impressos e entregues aos parlamentares e/ou assessores. A estes documentos deve ser anexado o Projeto de Definição de Lotação (PDL), da COPOL, que está sendo enviado, via postal, a todos os Delegados Sindicais, pois não dispomos do mesmo em meio eletrônico.

RAV Devida

A Diretoria de Assuntos Jurídicos informa que foi negado seguimento ao Recurso Extraordinário da União na ação coletiva da RAV Devida (RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nr.458166 - processo original nº 9700027627/PE) a decisão foi preferida pela Exma. Ministra Ellen Gracie do Supremo Tribunal Federal.

Lembramos que o referido processo já havia sido julgado no Superior Tribunal de Justiça favoravelmente aos Técnicos, ou seja, foi negado provimento ao recurso da União.

O objeto do referido processo é o pagamento das diferenças de RAV devida aos antigos TTNs do período compreendido entre fevereiro de 1993 até janeiro de 1995, no percentual de 30% da RAV atribuída aos AFTNs, tendo em vista que o cálculo era efetuado sobre a RAV efetivamente paga aos AFTNs por observância do "subteto", ou seja, era paga sobre o valor líquido do Auditor e não sobre o valor bruto como deveria ser.

O Sindireceita venceu a ação em 1º instância em 8/6/2001. União apelou em 31/10/2001. A apelação foi distribuída à época no TRF 5ª Região em 01/04/2002, sob o nº AC 284248/PE (2002.05.00.006430-0) para o Desembargador Federal Dr. José Maria Lucena (1ª Turma). Em 09/10/2003 a ação foi julgada favoravelmente ao Sindireceita. O acórdão foi publicado em 26/12/2003. A União interpôs Recurso Extraordinário e Especial. O Recurso Especial da União foi registrado sob o nº RESP 677938/PE e, sob a relatoria do Ministro José Arnaldo da Fonseca, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso da União, e agora o Recurso extraordinário teve o seu seguimento negado.

Aguardaremos agora a publicação da decisão e o seu trânsito em julgado para poder dar início ao processo de execução. Esta é mais uma injustiça cometida no passado que temos que resgatar na justiça.

Atualização das ações coletivas

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) disponibilizou relatório atualizado, inclusive com os novos mandados de segurança referentes à greve.

Veja aqui o relatório da DAJ

Trabalho Parlamentar DS Santa Maria

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Continuam as entregas de cargos

DS Santarém/PA

Os TRF em greve na DRF Santarém/PA, protocolaram no dia 18/08/2005, última quinta-feira, requerimentos dirigidos ao Superintendente e ao Delegado, entregando funções e encargos. A situação é a seguinte:

-Manoel Jair Medeiros Sampaio ? Entregou função e encargos (Chefe da Saana, Comissão de Incineração de Documentos, Grupo de Repressão e Vigilância ao Contrabando)

-Rodolfo Fernando Bezerra da Silva ? Entregou função e encargos (Chefe Substituto da Saana, Comissão de Avaliação de Recintos Alfandegados, Comissão de Incineração de documentos, Grupo de Vigilância e Repressão, Supervisor da Base Candiru)

-Raimundo Agenor Coelho Galúcio ? Entregou função e encargos (Chefe da Saort Grupo de Vilância e Repressão)

-Maria Hozana Braga Palma ? Entregou função (Chefe Substituta da Saort)

-Arino Gerci Coelho Galúcio ? Entregou função (Chefe do CAC)

-Raimundo Pinto da Cunha ? Entregou função e encargos (Chefe Substituto do CAC, Coordenador da Equipe de Acompanhamento Grandes Contribuintes)

-Luiz Walter Ribeiro de Souza ? Entregou função e encargos (Chefe da Satec, Membro de Comissão de Incineração de Documentos, Grupo de Vigilância e Repressão, Cadastrador Local e Agente de Registro ? AR)

-Jefferson Emílio Silva Pimentel ? Entregou função e encargos (Chefe Substituto da Sacat, Comissão de Incineração de Documentos, Grupo de Vigilância e Repressão ao Contrabando)

-Olavo de Jesus Rodrigues ? entregou encargos ( Presidente da Comissão de Incineração de Documentos, Grupo de Vigilância e Repressão ao Contrabando)

-Ester de Queiroz Bentes Antunes do Nascimento ? entregou encargos (Membro da Comissão Permanente de Licitação, Responsável pelo Arquivo e Conformidade Documental dos Atos e Fatos de Gestão)

-Luiz Evaldo Duarte Araújo ? entregou encargos (Supervisor do ITR, Representante do Programa de Educação Fiscal, Grupo de Vigilância e Repressão ao Contrabando, Membro da Equipe de Acompanhamento dos Grandes Contribuintes)

-Magali Maria Fernandes Nicolau ? entregou encargos (Pregoeira, membro da comissão permanente de licitação)

-Waner Almeida de Oliveira ? entregou função (Chefe da IRF Óbidos)

-Guido Figueiredo dos Santos ? entregou função (Chefe da ARF Altamira)

-Maria de Fátima Brito Teixeira ? entregou função (Chefe Subst. da ARF Altamira)

-Arnaldo Melo Castelo Branco ? Não entregou função (Chefe da ARF Oriximina)

-Cleideomar de Lima Mercês ? Não entregou função (Chefe da ARF Itaituba).

DRF e Alfândega Vitória/ES

I - CHEFIAS DE AGÊNCIAS - 06 Chefias e 07 substituições, de um total de 07 Agências (01 com chefia de AFRF).

II - 03 DAS e 03 substituições.

III - 10 funções gratificadas.

IV - 37 Encargos.

Informe Paralisações

Estado de São Paulo em 19 de agosto:

Araçatuba ? 33%

Bauru ? 95%

Campinas ? 100% (Jundiai e Viracopos ? 60%)

Cumbica ? 100%

Campo Grande/MS

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Programação semanal da DS/Salvador

Confira a programação para o período de 22 à 26 de agosto (segunda à sexta-feira):

22/08(segunda-feira) - às 9h no Auditório do Ministério da Fazenda 8º andar.

23/08(terça-feira) - às 9h na sala 210 - 2º andar do Ministério da Fazenda.

24/08(quarta-feira) - às 9h em Frente ao Ministério da Fazenda.

25/08(quinta-feira) - às 9h na sala 210 - 2º andar do Ministério da Fazenda

26/08(sexta-feira) - às 9h na sala 210 - 2º andar do Ministério da Fazenda.

Contamos com a presença de todos para dar continuidade à paralisação em prol do fortalecimento da categoria.

Inspetoria de Barcarena/PA

Um grupo de mais de 20 TRF's esteve em visita à IRF-Barcarena, cidade a 120 Km da capital Belém, onde funciona o mais importante porto do Pará (Porto de Vila-do-Conde), para dar prosseguimento ao trabalho de esclarecimento e convencimento junto aos colegas que ainda permaneciam em seus postos de trabalho. A jornada ao Porto que atende o Complexo Albrás/Alunorte (CVRD) teve êxito ao conseguir aumentar a adesão para 75% dos TRF paralisados. Agradecemos aos colegas que aderiram ao movimento e pedimos aos outros colegas que reflitam sobre a decisão coletiva e a importância do momento para a nossa categoria.

Mobilização na DS/Belo Horizonte

O movimento de greve dos TRF's em Belo Horizonte-MG atinge 98% de adesão, mantendo-se a realização de duas Assembléias semanais, já tendo sido realizados vários encontros com Administradores/6ª RF. A Categoria tem mostrado um grande amadurecimento nos debates, com grande consciência de que o foco do movimento do TRF é saber exatamente o que a Categoria quer, a forma mais adequada de luta, principalmente mantendo a união da Categoria, sempre mobilizada até conseguirmos atendimento aos nossos pleitos. Registra-se a entrega de cargos e encargos nesta DS no total 11(onze), pelos colegas TRF's.

AGNU nos Estados

DS Rio de Janeiro