Dia 14/10:

Em reunião realizada nesta quarta-feira (29) o grupo de Trabalho da Bancada Sindical e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva, finalizaram o acordo sobre a minuta que trata da negociação coletiva no serviço público. O encontro foi marcado pela inclusão de uma cláusula na minuta que diz respeito à possibilidade de novas adesões de entidades sindicais, de forma incondicional. Na ocasião foram realizados os últimos ajustes dos Projetos de Lei que serão encaminhados ao Congresso Nacional.

Os representantes das entidades sindicais voltam a se reunir com o governo no próximo dia 6 quando será assinado o acordo, formalizando assim o encerramento das discussões. Posteriormente, os projetos de lei serão enviados ao Legislativo. O novo encontro está agendado para o dia 6 de outubro (quarta-feira), às 15h30, no Ministério do Planejamento, Bloco C, 7º andar.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que, de acordo com o §6º art. 4º do Regulamento Eleitoral, homologou as mesas formadas pelas Delegacias Sindicais. A homologação encontra-se na Resolução 0258/2010 e seu anexo.

A Comissão Eleitoral Nacional informa também que postou para as Delegacias Sindicais, conforme artigo 5º do Regulamento Interno, o material necessário para a votação em urna. A comissão solicita ainda aos Delegados Sindicais que assim que receberem o material devem informar o seu recebimento por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Edital de Convocação

1. Mobilização Nacional,

2. Crise na Secretaria da Receita Federal do Brasil,

Deverá ser lavrada ata da referida reunião, a qual deverá ser encaminha cópia para a Presidência deste Conselho.

Gerônimo Luiz Sartori

Mobilização Nacional

Edital de Convocação - AGNU

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil - Sindireceita, no uso de suas atribuições, de acordo com os artigos 29, 30 e do artigo 61, inciso V, do Estatuto da Entidade, convoca todos os filiados a comparecer na Assembleia Geral Nacional Unificada - AGNU, a realizar-se nos dias 13, 14 e 15 de outubro (de quarta e sexta-feira), conforme data, hora e local a ser determinado pelo edital da respectiva Delegacia Sindical, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Avaliação de Conjuntura,

2. Mobilização Nacional,

3. Crise na Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Gerônimo Luiz Sartori

10h00 às 12h00 - Auditório do 10º andar do Edifício-Sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte/MG, localizado na Avenida Afonso Pena 1.316, Centro.

15h00 às 17h00 - Auditório do 3º andar do Edifício da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte/MG, localizado na Rua Levindo Lopes, nº 357, Savassi.

DS Brasília/DF - A AGNU será realizada nos dias 14/10 (quinta-feira) e 15/10 (sexta-feira), nos horários e locais abaixo:

10h00 - Ed. Órgãos Regionais (Auditório 11º andar), e

15h00 - Ed. Sede do Ministério da Fazenda (Auditório do Térreo).