Veja aqui o projeto completo.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

de mais servidores públicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (1°), no Rio de Janeiro, que a contratação de funcionários públicos não significa ?inchaço? da máquina do governo. Segundo Lula, a perspectiva do governo é contratar mais funcionários para botar em prática os planos na área de educação, que prevêem a implantação de 10 novas universidades, 48 cursos de extensão e 214 escolas técnicas até 2010. Lula diz que o País terá mais dez universidades federais e 214 escolas técnicas até 2010. Ainda de acordo com o presidente, o Governo quer levar pelo menos uma biblioteca a cada município até 2010. "Tem que parar com a mania de achar que contratar gente é inchaço da máquina. Se vendeu a falsa idéia, e não faz muito tempo, que todo servidor era marajá. De lá para cá, temos mais centros de excelência no País, com funcionários de alta qualificação e mal remunerados", disse Lula.

O presidente reconheceu a deficiência na remuneração de funcionários públicos, mas deixou claro que nem todas as demandas podem ser atendidas. "Qualquer empresa privada pagaria o dobro do que nós pagamos, seja na Petrobrás, no Inmetro ou na Fiocruz. As pessoas passam a idéia de que é preciso fazer um choque de gestão com menos trabalho. Mas o choque será com mais gente mais qualificada e mais remunerada". Lula acrescentou que qualquer reivindicação salarial tem que ser analisada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, e que pretende sensibilizar essas áreas às reais necessidades do País. "O problema é que quando o número chega na área econômica do governo, ela vai dizer não. Porque o objetivo no fim do ano é ter saldo em caixa. Isso vale desde o coordenador (financeiro) de uma associação de favela, de um sindicato ao ministério da Fazenda. É preciso mostrar que não é preciso ter dinheiro em caixa, que esse dinheiro pode prestar um serviço essencial à sociedade", defendeu. (Com informações do site ig.com.br)

Projeto ?Receita para o Brasil? reúne ATRFB da região 1ª Região Fiscal

No próximo sábado (06), Analistas-Tributários da 1ª Região Fiscal, se reúnem em Brasília/DF, para participar da Oficina do Projeto "Receita para o Brasil ? Em Busca da Excelência na Gestão Tributária e Aduaneira". Desta etapa participam ATRFB dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Para facilitar e acelerar os trabalhos, os participantes devem preencher e analisar previamente os questionários eletrônicos que já estão à disposição de todos os interessados na página do Sindireceita. Mesmo os ATRFB que não vão participar das oficinas podem preencher os formulários e apresentar suas contribuições.

A DEN comunica que foram alteradas as datas de realização das oficinas em Brasília/DF. A oficina para os ATRFB da 1ª RF - Brasília-DF será realizada no dia 06 de outubro. Já a Oficina Nacional, com os ATRFB eleitos nos encontros já realizados ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro.

Oficina 10 - dia 06/10 - 1ª RF - Brasília-DF

Oficina Nacional ? dias 20 e 21/10 - Brasília/DF.

Secretário-adjunto da RFB Valdir Simão fala sobre o atendimento ao contribuinte