A Credfaz esclarece sobre falhas nas consignações da folha de setembro

Comunicado sobre o desconto da mensalidade sindical

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que, em função de uma mudança efetuada pelo Governo, a folha de pagamento deste mês traz o desconto total da mensalidade sindical, ou seja, o desconto referente à remuneração reajustada de setembro, somados os descontos relativos aos meses de julho e agosto - parcela retroativa do reajuste.

A DEN esclarece que o desconto integral foi efetuado porque a decisão inicial do Governo era de implementar o pagamento e os retroativos em uma mesma folha. Foi com base nessa informação que a Diretoria encaminhou a consignação com antecedência, como ocorre rotineiramente, até porque existe um prazo para isso. Pedimos desculpas aos filiados, já assegurando que, ao ser paga a parcela retroativa, prevista para o início de novembro, por meio de folha suplementar, não haverá novo desconto.

IN trata da contribuição sindical de servidores públicos

A Diretoria de Assuntos Jurídicos - DAJ, disponibiliza o relatório atualizado das principais ações coletivas do Sindireceita.

O delegado sindical do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil - DS em Pernambuco, no uso de suas atribuições e conforme Art. 24, Inciso XIII, comunica a renúncia dos ocupantes membros suplentes, 1º e 2º, José Luiz Correa Teixeira e Jorge Vita, respectivamente.

Assembléia Local DS Recife/PE

1) Proposta de alteração no Regimento Interno da DS/PE

2) Vacância dos cargos de Secretário Geral e Secretário Jurídico da DS

3) Eleição assemblear

4) Informes gerais.

Edital de Convocação AGNU

1 - Reestruturação da Receita Federal do Brasil

2 - Minuta de decreto das Atribuições

3 - Mobilização da categoria

DS Manaus/AM ? AGNU será realizada no dia 7 de outubro (terça-feira), às 14h00, na sede do Sindicato, sala 204 do Edifício Ajuricaba. O vice-presidente da DEN, Hélio Bernades, estará presente na assembléia.

Ds Vitória/ES - A AGNU será realizada no dia 8 de outubro (quarta-feira), às 9h00,  no Auditório da DRF/ES, SOBRELOJA ?B?.  Também estão na pauta o porte e a aquisição de armas para categoria e assuntos gerais.

DS Varginha/MG - A AGNU será realizada no dia 8/10/2008 (quarta-feira), às 9h00, no edifício-sede da DRF/Poços de Caldas. E no dia 9/10/2008 (quinta-feira), às 9h00, no edifício-sede da DRF/Varginha.

DS Salvador/BA ? A AGNU será realizada no dia 09 (quinta-feira), às 14h00, no Auditório do Edifício-sede no Ministério da Fazenda - 8º andar.

08/10/2008

11h00 - Inspetoria - Av. Celso Garcia, 3.580

12h30 - CAC Santo Amaro - Rua Padre José de Anchieta, 76

12h30 - CAC Tatuapé - Rua Tijuco Preto, 205

12h30 - CAC Itaquera - Av. do Contorno, 60

14h30 - DERAT/SP - Rua Luis Coelho, 197

16h30 - DEINF/DEAIN - Rua Avanhandava, 55

09/10/2008

11h00 - na sede da DS/SP - Rua Brigadeiro Tobias, 577 sala 109

14h30 - DEFIS/SP - Av. Pacaembu, 715

08/10/2008

9h30 - Aposentados e pensionistas - na sede da Delegacia Sindical

13h00 - ATRF do CAC/DRF - no CAC

09/10/2008

10h00 - ATRF (Porto do Mucuripe e Pecém) - na Alfândega do Porto do Mucuripe

14h00 - ATRF (DRJ-SRRF-DRF-ARF) - na sede da Delegacia Sindical

Verificar com o Delegado Seccional ATRF (DRF/Juazeiro e Sobral)

A Cooperativa de Crédito dos Servidores do MF (Credfaz) comunica aos seus associados, beneficiários de empréstimos, que as prestações mensais relativas ao mês de setembro último deixaram, em grande parte, de serem consignadas nos respectivos contracheques devido a falhas ocorridas na implantação da remuneração por subsídio.

As referidas prestações serão cobradas pela Cooperativa por meio de débito em conta bancária do associado. Espera-se que a partir de outubro as consignações voltem à normalidade, com as prestações sendo cobradas em folha de pagamento e registradas em contracheque.

Conjuntura em Síntese: Reforma Política

"Vamos abrir a discussão da reforma política, mas não dá para votá-la este ano?, disse o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS). O Planalto ainda não encaminhou ao Congresso um projeto. Com a atenção do governo voltada para a turbulência internacional, a reforma política será relegada a segundo plano.