Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais

O prazo final para apresentação de proposta de reajuste salarial para as Carreiras de Auditoria se aproxima. A Diretoria Executiva Nacional tem trabalhado fortemente junto ao Governo e ao Congresso Nacional no sentido de convencer o Poder Executivo a atender às nossas reivindicações. Análises e levantamentos diversos, já publicados em boletins anteriores, evidenciam a distorção e a defasagem que hoje caracterizam a situação remuneratória dos Analistas-Tributários. O tratamento dispensado este ano aos Policiais Federais e aos Advogados da União nos leva a acreditar que o governo também será justo com a nossa categoria, pertencente ao núcleo estratégico do Estado e que desempenha atribuições de elevada responsabilidade e complexidade.

Por outro lado, a categoria precisa estar mobilizada e pronta para reagir adequadamente ao que será ofertado. Entre outras ações, devemos estar preparados para rejeitar com veemência qualquer proposta que mantenha o injusto quadro por nós vivenciados atualmente e que coloque as carreiras de Auditoria em segundo patamar remuneratório no conjunto das carreiras típicas de Estado do Poder Executivo.

Na semana que se inicia, a DEN terá pela frente intensa agenda de reuniões com membros do Governo e parlamentares. Na quarta-feira, 17, haverá nova reunião com a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG. No dia 18, os colegas terão a oportunidade de debater, em nova AGNU, sobre os rumos da campanha salarial e sobre forma e calendário de mobilização para período posterior ao dia 23, caso não haja proposta ou não sejamos atendidos.

Mais do que nunca, estejamos atentos!

Mobilização salarial é aprovada

por ampla maioria

A quase totalidade dos Analistas-Tributários que compareceram à AGNU nos dias 9 e 10 aprovaram o indicativo 1, ratificando, assim, o estado de Assembléia Geral Nacional Unificada Permanente. O regime de AGNU Permanente durará até o encerramento da campanha salarial deste ano.  97,34% dos presentes também votaram favoravelmente ao indicativo 2, declarando, com isso, estado de mobilização salarial permanente.

Veja aqui o resultado da Assembléia.

Analista-Tributário na auditoria governamental

A partir de um inédito intercâmbio das áreas de auditorias operacionais da Receita Federal e da Caixa Econômica Federal, no último dia 10, em Brasília, foi realizado o Workshop Nacional de Auditoria da Caixa. O Analista-Tributário Alcione Policarpo ministrou uma palestra sobre o controle e a auditoria da arrecadação de receitas federais e o papel e as responsabilidades da Rede Arrecadadora. Além de funcionários da Receita, estavam presentes vinte e seis auditores das diversas regionais da Caixa e da sua coordenação central de auditoria.

Durante seis horas, Alcione Policarpo abordou a matriz legal e normativa e os estágios da receita pública (com destaque para a realização da arrecadação), os principais ditames e princípios da Contabilidade Pública e dos Direitos Administrativo e Financeiro relacionados com a matéria e as responsabilidades administrativas e penais dos agentes da administração pública, dos contribuintes e dos intervenientes no processo de arrecadação de receitas federais.

AGNU - Edital de convocação

O Presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal - SINDIRECEITA, entidade representativa dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 29 e  com

1. Avaliação de Conjuntura

2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização.

AGNU nos Estados

- Avaliação de Conjuntura

- Negociações Salariais

- Mobilização

- Avaliação de Conjuntura

- Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização

- Assuntos Gerais.

DS Salvador/BA - No próximo dia 18 de Outubro, (quinta-feira), na sala 210 -  2º andar às 14:00h  do Edifício - Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA. A AGNU contará com a presença do diretor da DEN, Honório Alves e terá a seguinte pauta:

- Avaliação de Conjuntura

- Negociações Salariais ? Mobilização

- Análise das eleições 2007

- O que Ocorrer

-Avaliação de Conjuntura

- Negociações Salariais

- Mobilização.

I ? Dia 18 de outubro:

1)Às 9h30min ? Ed. Sede do Ministério da Fazenda - Esplanada (Tenda instalada em frente ao prédio para realização da Assembléia, tendo em vista que o Auditório está em reforma)

2)Às 14h30min ? Ed. Órgãos Regionais (Tenda instalada em frente ao prédio para realização da Assembléia, tendo em vista que o Auditório está reservado para outra Entidade)

de Goiânia caminham juntos em busca

de melhoria salarial para a Carreira

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Na última semana, foi entregue ao Delegado da Receita Federal  em Goiânia/GO, Sérgio Messias, um manifesto elaborado e assinado espontaneamente por todos os chefes e chefes-substitutos, inclusive os das agências, que pede solução rápida para a negociação salarial ora em andamento.