Grupo Atendimento recomenda confirmação dos participantes

A Plenária de Atendimento faz parte do Projeto de Pesquisa "Atendimento ao Cidadão: um estudo de percepções de servidores em exercício nas unidades de atendimento da Receita Federal do Brasil" que tem por objetivo analisar os resultados obtidos com a Pesquisa efetuada nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e nas Agências da Receita Federal do Brasil (ARF) selecionados pela amostragem aleatória estratificada realizada.

Os participantes da Plenária de Atendimento irão propor medidas com vistas à eliminação das causas dos problemas identificados no diagnóstico, visando assegurar a melhoria das condições de trabalho dos servidores em exercício nos CAC e ARF, assim como a qualidade do atendimento prestado ao cidadão pela RFB.

A composição dos representantes da Plenária de Atendimento foi realizada com base em critérios estritamente técnicos. As indicações dos participantes foram efetuadas pelos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS) e Delegacias Sindicais (DS).

2º Encontro dos Aposentados da Região Nordeste

As delegacias sindicais do Sindireceita do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco promovem, entre os dias 6 e 8 de novembro, em Natal/RN, o 2º Encontro dos Aposentados da Região Nordeste e o Curso de Formação Sindical.

Os eventos serão realizados no Hotel Imirá Plaza, em Natal/RN, e contarão com a presença de diretores e delegados sindicais do Sindireceita. Na oportunidade, serão discutidos diversos temas de interesse da categoria.

Abertas inscrições para concurso de Analistas-Tributários

Foi aberto nesta segunda-feira (19) o período para as inscrições do concurso de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. As inscrições vão até o dia 2 de novembro e devem ser feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 100 e são 700 vagas para o cargo de Analista-Tributário. Para concorrer a uma vaga é necessário ter formação de nível superior em qualquer área.

A remuneração inicial é de R$ 7.624,56. A seleção será organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e constará de duas etapas. Na primeira etapa do concurso serão realizadas as provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, que terão caráter seletivo, eliminatório e classificatório. Os candidatos também farão uma prova dissertativa. Na sequência, os selecionados passarão por uma sindicância de vida pregressa, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Esaf, segundo regras estabelecidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Os candidatos classificados nesta etapa participarão do programa de formação, que também tem caráter eliminatório. Entre as novidades deste processo seletivo estão a ausência da disciplina informática do conteúdo das provas objetivas e a inclusão de prova dissertativa, posterior ao exame objetivo. A primeira etapa do concurso está marcada para o dia 20 de dezembro.