Informe ES

Nas apurações iniciadas ainda ontem pelas Mesas Eleitorais, a chapa UNIFICAÇÃO está vencendo a eleição para a Diretoria Executiva Nacional, com 795 votos contra 253 da chapa PRÓ-TRF. Os dados se referem a contagem dos mapas de votação encaminhados até o final da noite de ontem.

A CEN solicita a todos os presidentes das Mesas Eleitorais que encaminhem, o mais breve possível, via fax (061 3962-2288), os mapas de votação, para divulgação. O material das votações deverá ser encaminhado pelo correio, preferencialmente por Sedex.

Durante o dia a CEN estará atualizando a planilha de votação no link Eleições Gerais 2004, no site do SINDIRECEITA.

Planilha de votação para DEN e DS

Eleições transcorreram com tranqüilidade em todo o país

Ontem, dia das Eleições Gerais do Sindireceita, os filiados de todo o país escolheram a composição da nova Diretoria Executiva Nacional e também os novos representantes das delegacias sindicais para o triênio 2005-2007. De acordo com a Comissão Eleitoral Nacional, até a hora do fechamento desta edição, tudo transcorreu em perfeita ordem.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

As mesas eleitorais têm até este sábado para encaminhar, em absoluta ordem, mediante correspondência com aviso de recebimento, preferencialmente SEDEX, as atas de eleição, os mapas de apuração de resultado, as listas de votação originais, as cédulas eleitorais apuradas, as cédulas de votação não utilizadas e os envelopes devidamente lacrados contendo os votos em separado para o endereço: SHCGN 702/703 ? Bloco ?E? ? Loja 37 ? 1º Andar - Brasília-DF ? CEP 70.720.650.

Já a apuração dos votos por correspondência e em separado será realizada pela Comissão Eleitoral de forma centralizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 9:00 horas.

Os votos para os cargos da Diretoria Executiva Nacional serão apurados separadamente dos votos para os cargos das Delegacias Sindicais, sendo a validade ou nulidade deles considerada distintamente.

Às chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva Nacional será facultado o credenciamento de até 3 (três) filiados para exercerem a função de fiscal de apuração junto à Comissão Eleitoral.

Será declarada vencedora a chapa que alcançar a maioria simples de votos válidos, devendo a soma dos votantes ser de, no mínimo, 20% do total de filiados.

A CEN tem até o dia 10 de novembro para homologar o resultado das eleições. Após a homologação, os filiados conhecerão os novos dirigentes do Sindireceita, através de edição extra do Boletim Nacional.

Informe SP

Com 2.400 TRF´s, sendo 1.800 ativos em 18 delegacias, a eleição da nova diretoria do SINDIRECEITA foi tranqüila no estado de S. Paulo. Na capital foram instaladas seis urnas (Prestes Maia, Pacaembu, Santo Amaro, Avanhandava, Tatuapé e Inspetoria) e a maioria dos técnicos votou na abertura da eleição.

As informações sobre as eleições no interior, portos e aeroportos paulistas dão conta que em todas delegacias regionais o clima também foi pacífico durante a votação.

Em Vitória, no estado do Espírito Santo, as eleições também transcorreram em clima de total tranquilidade.