Parecer MP/Conjur/SMM nº 1654-3.16/2009 que trata de conversão de licença-prêmio em pecúnia

A Diretoria Executiva Nacional alerta aos interessados em participar do Concurso de Remoção para que fiquem atentos às seguintes observações:

1- O quadro de vagas sofreu modificações no decorrer do período de inscrições, sendo que o último deles incluiu novas vagas na 7ª RF.

Veja aqui o Quadro de Vagas Consolidado

2- Os Analistas-Tributários que procederam à inscrição e que desejam modificar as opções de remoção, podem, até hoje (29), alterar as informações prestadas anteriormente no formulário eletrônico disponível no Painel de Intenções de Mobilidade.

3- Após o término do prazo de inscrição, a mesma poderá ser desconsiderada até o último dia do prazo estipulado no Cronograma de Execução, disposto no Anexo II da Portaria RFB nº 2.667, de 2009.

Cronograma de Execução

Apresentação de Recursos: até 4 dias úteis após a divulgação da classificação preliminar,

Prazo de Desistência: até 4 dias úteis após a divulgação da classificação final,

A DEN deseja boa sorte a todos os colegas que anseiam por alterar sua unidade de exercício e reafirma que continuará fazendo o possível para que todos alcancem a lotação almejada.

Pesquisa de Cultura e Clima Organizacional da RFB

Esta pesquisa será a ferramenta utilizada para avaliar o nível de satisfação dos servidores com o ambiente organizacional, onde a participação é indispensável e crucial para a pesquisa. ?Na realidade é uma possibilidade do servidor expor o que pensa sobre a RFB. Com esse instrumento ele poderá dizer o que espera da Receita, quais os problemas e encaminhar sugestões?, explicou Araújo.

Segundo o coordenador, o servidor só poderá responder ao questionário, que é um Formulário-WEB, dentro da rede da Receita, ou seja, ele terá que ser um servidor ou um empregado do Serpro ativo. ?Essa decisão foi tomada justamente para que somente servidores e empregados do Serpro respondam. Não quero que mãe, filhos ou alguém que saiba da pesquisa responda. Essa foi a forma que conseguimos de cercar as pessoas e garantir que as respostas serão delas?, disse. Será também a FGV que irá receber e tratar as informações para garantir a isenção do processo e ao final fornecerá à Secretaria da RFB um relatório. ?A base do banco de dados está toda na FGV para que ninguém tenha acesso, só pessoas autorizadas da Fundação?.

?A ideia inicial é averiguar como está o estágio de humor e o que as pessoas têm de reclamação da Receita. Depois, de tempos em tempos, serão feitas outras pesquisas no mesmo estilo para verificar se as ações e iniciativas melhoraram a Secretaria da RFB. O objetivo é monitorar e comprometer as pessoas para que possam implementar as melhorias?, disse Araújo.

ATRFB participam das Assembleias em

Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Piracicaba