Crise econômica pode gerar oportunidades para o Brasil

Dentre os classificados nesta Etapa, no Paraná, em primeiro lugar, está a colega Tânia Mara Nemeth Wronski Bonfante, que, atualmente, encontra-se em exercício na Agência da Receita Federal em São José dos Pinhais-PR. Cabe destacar que concorreram com a ATRFB Tânia outros integrantes da Carreira de Auditoria.

Em nome dos Analistas da região, a DS Curitiba congratula a colega Tânia pelo feito, que é motivo de orgulho para a nossa categoria.

Atrasados serão pagos em novembro

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, informou que não haverá publicação de folha suplementar este mês e que os retroativos e erros técnicos apurados em contracheques de servidores que receberam reajustes pelas MPs 440 e 441 deverão ser pagos no início de novembro.

Ministro Paulo Bernardo reafirma que acordos serão firmados

Após admitir na última quarta-feira (15) que poderia haver um adiamento do escalonamento dos salários dos servidores públicos, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a discussão sobre o assunto é ?exagerada?. Bernardo reafirmou que os acordos firmados com os servidores públicos federais serão cumpridos e não há razão para prolongar essa discussão.

Conforme o ministro, a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê a adequação do orçamento, com cortes e adiamento de alguns programas em casos graves, mas Paulo Bernardo afirmou não acreditar que o País chegue a esse ponto por conta da crise internacional.

O ministro informou que o Brasil deve crescer menos em virtude da crise, no entanto, isso não significa uma desaceleração da economia com queda acentuada da receita do País. Nesta quarta-feira (15) à noite, em turno único, os deputados federais aprovaram a MP 440/2008 que trata do reajuste da categoria, conforme parecer do relator deputado Marco Maia (PT/RS).

Entre as modificações realizadas pelo relator Marco Maia (PT/RS), no texto final da MP, estão emendas apresentadas pelo Sindireceita como: a supressão do Art. 3º que tratava do regime de dedicação exclusiva dos servidores públicos e a emenda que possibilita o auxílio técnico de servidores da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil em proposições legislativas.

A proposta segue agora para aprovação no Senado Federal como PLV 27/2008. Caso seja alterada pelos senadores, a medida volta para nova apreciação da Câmara dos Deputados.

Seminário Sindical do Ceds/RS promove debates sobre atendimento e aduana

"" align="alignnone" width="400" caption=""]