Veja aqui mais informações. : Audiência Pública debate anexo do orçamento que trata das despesas

Informamos que os nomes dos delegados, suplentes e, se for o caso, observadores, deverão ser enviados à DEN até hoje (23) para que seja providenciado o pedido de liberação de ponto dos Analistas-Tributários que participarão do evento.

A DEN alerta aos delegados sindicais que, além da ata das assembleias com o nome dos participantes, também deve ser enviada a ficha de inscrição dos delegados eleitos para a AGN em Joinville-SC. As atas e fichas devem ser encaminhadas via Sedex para a DEN até amanhã (23). Caso não seja possível, os delegados sindicais devem enviar cópia da documentação via fax para o 061 3962-2288.

A Plenária de Atendimento faz parte do Projeto de Pesquisa "Atendimento ao Cidadão: um estudo de percepções de servidores em exercício nas unidades de atendimento da Receita Federal do Brasil" que tem por objetivo analisar os resultados obtidos com a Pesquisa efetuada nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e nas Agências da Receita Federal do Brasil (ARF) selecionados pela amostragem aleatória estratificada realizada.

Os participantes da Plenária de Atendimento irão propor medidas com vistas à eliminação das causas dos problemas identificados no diagnóstico, visando assegurar a melhoria das condições de trabalho dos servidores em exercício nos CAC e ARF, assim como a qualidade do atendimento prestado ao cidadão pela RFB.

A composição dos representantes da Plenária de Atendimento foi realizada com base em critérios estritamente técnicos. As indicações dos participantes foram efetuadas pelos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS) e Delegacias Sindicais (DS).

Recesso para comemorar

o Dia do Servidor

2º Encontro dos Aposentados

da Região Nordeste

As delegacias sindicais do Sindireceita do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco promovem, entre os dias 6 e 8 de novembro, em Natal/RN, o 2º Encontro dos Aposentados da Região Nordeste e o Curso de Formação Sindical.

Os eventos serão realizados no Hotel Imirá Plaza, em Natal/RN, e contarão com a presença de diretores e delegados sindicais do Sindireceita. Na oportunidade, serão discutidos diversos temas de interesse da categoria.

Encontro dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo‏

O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais (CEDS/SP) e a Delegacia Sindical de São Paulo (DS/SP) convidam os aposentados do Estado de São Paulo para o "Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo",‏ que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Cordialle, em São Roque, a 60 Km da capital. "Na oportunidade, conversaremos sobre o momento atual da nossa categoria e sobre o papel do Sindicato", antecipa Kátia Rosana Nobre, presidente do CEDS/SP.

Lista de filiados para Assembleias Locais para AGN já está disponível

Assembleia Local DS Brasília/DF

14h30 ? Ed. Sede do Ministério da Fazenda (Esplanada ? Auditório térreo).

DS São Paulo firma convênio com prestadora de serviços odontológicos

A delegacia sindical do Sindireceita em São Paulo formalizou uma parceria com a empresa Odonto Vitta que oferece serviços de implantes dentais, estética, endodontia, ortodontia, periodontia, clareamento dental e outros.

de pessoal

O secretário adjunto da Secretaria de Orçamento Federal, Claudiano Albuquerque esteve nesta quinta-feira no Congresso Nacional em ao lado do secretário adjunto de Gestão, Tiago Falcão e da secretária adjunta de Recursos Humanos, Maria do Socorro, para um debate sobre o Anexo do Orçamento que trata das despesas de pessoal.

Segundo Claudiano, ?nada impede o Executivo de realizar ajustes técnicos no Anexo que trata das despesas de pessoal?, mas acrescentou que nesse momento, a avaliação do governo tem sido a de melhorar a capacidade operacional do Estado. ?O governo atua no setor de serviços e isso demanda mão-de-obra intensiva. Não podemos deixar de levar em conta esse aspecto?, destacou.

Também para o secretário adjunto de Gestão do Ministério do Planejamento, Tiago Falcão, as prioridades de governo no que diz respeito a contratações devem ser observadas como fator relevante. Segundo ele, as despesas de pessoal são parte de uma política maior da agenda de gestão do Governo Federal. ?Criação e provimento de cargos são instrumentos necessários para as melhorias que a administração federal deseja concretizar em áreas fundamentais para a execução de políticas públicas em benefício da população?, frisou.

Como exemplo, Falcão comentou que houve uma expansão, de forma paulatina nos últimos anos, no número de servidores ativos na esfera federal, com uma absorção de mais de 50% desse quantitativo para a área da Educação. O compromisso de substituição de terceirizados até 2010 e a reposição de quadros em razão de aposentadorias e outras exclusões também foram citados como componentes para a contratação de pessoal no Poder Executivo. ?O Anexo V demonstra essa preocupação?, ponderou o secretário. (Informações da Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento)

Conjuntura em síntese: Taxa Selic

"Levando em conta, por um lado, a flexibilização da política monetária implementada desde janeiro e, por outro, a margem de ociosidade dos fatores produtivos, entre outros fatores, o comitê avalia que esse patamar de taxa básica de juros é consistente com um cenário inflacionário benigno", diz o comunicado divulgado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Em decisão esperada pelo mercado, o Banco Central manteve por unanimidade o juro básico da economia, a Selic, em 8,75% ao ano. Para os diretores do BC, o juro atual contribui "para a recuperação não inflacionária da atividade econômica" e para "assegurar a manutenção da inflação na trajetória de metas ao longo do horizonte relevante.