DS/Varginha

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, composto por treze entidades representativas de Carreiras de Estado do Poder Executivo, elaborou uma carta para entregar aos candidatos à Presidência da República elencando uma série de medidas consideradas pelas entidades essenciais para a melhoria da qualidade da Administração Pública. Nesta quinta-feira (19), o documento foi entregue ao presidente do PT e coordenador nacional da campanha de reeleição do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, em audiência no Comitê de Campanha em Brasília.

Com o ato político de entrega da carta os servidores públicos pretendem assegurar o compromisso dos candidatos com o fortalecimento do Estado brasileiro. Entre as medidas expostas na carta estão:

1) Defesa da melhoria do serviço público por meio de um modelo de gestão eficiente e eficaz

2)Defesa do concurso público como única forma legítima de ingresso nos quadros do serviço público

3)Retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)

4)Defesa do patrimônio público com o fim das privatizações

5)Profissionalização do Serviço Público por meio de uma política ativa de treinamento e capacitação

6)Construção de uma lei de diretrizes gerais de plano de carreira para toda a administração pública

7)Defesa da reforma política e da reforma tributária

Durante a entrega da carta à Garcia, o presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira, disse que a principal causa defendida pelo Movimento é a melhoria da qualidade do Serviço Público. ?Há pontos em que o governo Lula avançou, eu citaria a abertura de negociação com a Mesa Nacional de Negociação Permanente, a valorização do servidor público concursado, entre outros. Defendemos a administração pública eficaz e os Técnicos da Receita Federal estão a disposição do governo para colaborar com um segundo mandato do presidente?.