Assembléia em Salvador/BA

Está prevista para hoje reunião no Ministério do Planejamento a respeito da negociação salarial, onde o governo  irá detalhar a proposta cujas linhas gerais foram apresentadas no último dia 17.

Durante todo o processo de negociação o Sindireceita e os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil se pautaram pelo respeito nas tratativas com o governo, levando suas posições de forma ordeira e organizada.

A expectativa de nossa categoria é muito grande.  Vale lembrar que no final da negociação do ano passado o próprio Secretário da Receita Federal declarou ao presidente do Sindireceita que uma alternativa a ser buscada na Receita Federal era o alinhamento salarial com a Polícia Federal.

No entanto, embora não haja motivos para que isto não aconteça, não podemos nos esquecer que durante toda nossa história mudanças repentinas de entendimento tem nos prejudicado.  Na presente negociação temos um quadro amplamente favorável nos diversos níveis do governo.  Qualquer resistência a nossos avanços, se vier, será de inteira responsabilidade da Receita Federal do Brasil, e pessoalmente do Secretário da Receita Federal, e de mais nenhum setor do governo.

Registramos isto na esperança que o respeito e a tranqüilidade que temos tido na  Receita Federal nos últimos meses continue reinando.  Caso tenhamos alguma surpresa desagradável, provocada pela Receita Federal do Brasil, o caminho será de ruptura de forma irretratável de confiança dentro da instituição.  Neste caso, já na AGNU de 24 e 25 de outubro teremos indicativo de paralisação para os próximos dias.

Aos Analistas-Tributários pedimos que permaneçam unidos e vigilantes pois o  momento é de definição de nosso papel na Receita Federal do Brasil.    

Categoria está disposta a parar

O prazo limite, dia 23, se aproxima. Até o momento, o Governo, ao apresentar as linhas gerais da proposta de reajuste salarial para as Carreiras de Auditoria, não indicou o que pretende com o nosso cargo: apenas afirmou que, além do subsídio, vislumbra-se a equiparação entre as remunerações máximas das Carreiras Jurídicas, Policiais e de Auditoria, sendo que, para a última, o cronograma de concessão do reajuste seria idêntico ao das Carreiras Jurídicas. Questionados sobre a nossa situação, representantes da Secretaria de Recursos Humanos têm afirmado que isso estaria ainda sendo discutido.

É incompreensível, e até revoltante, essa ausência de definição sobre a nossa situação salarial. Os vários argumentos que sustentam o nosso pleito são claros e já foram apresentados ao governo em diversas oportunidades. O que está faltando? Essa incompreensão e revolta tem se elevado após a declaração de que haverá equiparação com a Carreira dos Policiais Federais para os Auditores-Fiscais, o que consideramos justo, mas para nós, nada é sinalizado. O que motiva esse tratamento discriminatório?

Em função desse quadro, a categoria vem confirmando, por ampla maioria, a avaliação de que o alinhamento com a Carreira da PF deve ser pleno. Qualquer proposta que nos coloque abaixo da remuneração dos Agentes da PF vem sendo rejeitada por cerca de 95% dos presentes em Assembléia realizada ontem em todo o Brasil. Além disso, mais de 92% dos presentes vêm reafirmando a disposição de deflagrar movimento paredista, caso não se atenda ao mínimo pleiteado por nossa categoria.

Estamos prontos para a luta. Chega de injustiças! Se necessário for, mais uma vez, pararemos nossas atividades, na defesa da justa valorização do nosso cargo.

ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS: EM LUTA POR RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO.

Edital de Convocação AGNU Permanente

1.Avaliação de Conjuntura

2.Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização.

AGNU nos Estados

I ? Dia 24 de outubro:

1)Às 9h30? Ed. Sede do Ministério da Fazenda - Esplanada (Tenda instalada em frente ao prédio para realização da Assembléia, tendo em vista que o Auditório está em reforma)

2)Às 12h30? Conselho de Contribuintes.

II ? Dia 25 de outubro:

3)Às 9h30? Ed. Órgãos Regionais ? Auditório (11ª andar).

DS Manaus/AM - Assembléia no dia 24 de outubro, às 14h, na sede do Sindicato, ou seja, sala 204 do Edifício Ajuricaba (antigo Hotel Amazonas), localizado à Rua Floriano Peixoto, nº 215 ? Centro.

DS Salvador/BA - próximo dia 25 de Outubro, (quinta-feira), às 14: horas, na sala 210 -2º andar do  Edifício - Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA.  

1.Avaliação de Conjuntura

2.Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização.

3.Durante a Assembléia serão escolhidos também os delegado e suplente que irão á AGNE(Assembléia Geral Nacional Extraordinária)

4. O que Ocorrer.

1.Campanha Salarial e Pauta Reivindicatória 2007

3.Pauta do CNRE novembro/2007

4.Escolha do 2º conselheiro para CNRE novembro/2007

5.Projeto "Receita para o Brasil" e LOFF

6.Assuntos Jurídicos e Assuntos Gerais

Edital de Convocação CET

DS/Curitiba forma grupo de estudo