Ouça aqui a matéria na íntegra. : Delegados sindicais e Técnicos discutem propostas com deputado Djalma Berger

Na última sexta-feira (20), o diretor de Formação Sindical do Sindireceita, Augusto Corôa, concedeu entrevista à Rádio 13 sobre o encontro dos representantes do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro com o presidente do PT e coordenador nacional da campanha à reeleição do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, ocorrido na quinta-feira (19). Na ocasião, os representantes das Carreiras de Estado do Poder Executivo entregaram uma carta à Lula com sugestões para melhoria da qualidade da Administração Pública, caso ele ganhe as eleições no dia 29 de outubro.

Na entrevista, Corôa destacou a importância da criação de uma lei de diretrizes gerais de carreira do serviço público. Na sua opinião, um dos maiores problemas dentro da Administração Pública é a falta de estruturas de cargos nos órgãos. Segundo ele, essa carência gera competitividade desleal e migração dos servidores para órgãos que oferecem salários maiores. O diretor avaliou ainda que o governo Lula têm avançado nas negociações junto aos servidores públicos.

Os delegados sindicais de Joinville e Florinanópolis, Ronaldo Godinho e Alexsandro Steffens e os Técnicos Mauro Galvão (Florianópolis) e Jucélia Berger (Jaraguá do Sul), se reuniram com o deputado estadual, recém eleito deputado federal pelo PSDB/SC, Djalma Berger, na semana passada, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu um texto de apresentação da categoria TRF e exemplares do livro "A Nova Administração Tributária". Na ocasião, foram expostos diversos pontos de vista da categoria a respeito de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, tendo como finalidade buscar aproximação com o deputado para que no futuro ele possa ajudar a encaminhar assuntos inerentes à categoria junto ao Congresso Nacional. O encontro com o parlamentar contou com o apoio do deputado Francisco de Assis (PT-SC).

Em 9 meses, Receita apreendeu R$ 131 milhões em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é considerada a principal porta de entrada de produtos contrabandeados provenientes do Paraguai. A Receita vem intensificando a fiscalização na região, atuando de forma integrada com as policias para o combate à pirataria e ao contrabando no país. As ações têm resultado em redução no volume de produtos irregulares vendidos pelo comércio informal dos grandes centros. (Com informações da Secretaria Receita Federal)

Assembléias nos estados

DS/São Paulo

DEINF/ DEAIN ? Na segunda-feira (23), às 16h, na rua Avanhandava, 55.

DS/Santos/SP - Dia 25/10 (quarta-feira), às 16hs, no Auditório da Alfândega do Porto de Santos.

CEDS/RJ ? Dia 24 (terça-feira), às 15h, na sede do CEDS/RJ, localizada na Avenida 13 de Maio, 23, 8º andar, salas 807/809, Centro.

DS/Belém - Dia 24, às 16hs, no CAC da DRF/BELÉM, sito a Rua Gaspar Viana nº 485.

DS/Salvador - Dia 25/10, (quarta-feira), às 9h, na Sala 210 - 2º andar do Ministério da Fazenda.

DS/Natal- Dia 25, às 14h30, no Auditório do Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC.

DS/Brasília - Dia 25 nos seguintes locais:

CAC ? Taguatinga, às 7h30

Auditório do Ed. Sede do MF na Esplanada às 10h

Conselho de Contribuintes às 12h30

CAC ? Brasília, às 14h (após o último atendimento)

ESAF (Jardim Botânico), às 16h

Plantão na DS/Brasília, das 17h30 às 19h30

DS/Porto Velho - Dia 25, às 15h, em sua sede situada à rua Almirante Barroso nº 1148, 1º andar, sala 06. A assembléia também elegerá membros da diretoria da Delegacia Sindical de Porto Velho, tendo em vista a vacância dos cargos de delegado sindical, delegado sindical substituto e secretário-geral.

DS/Curitiba - Dia 25, às 15h, no auditório do San Martin Hotel, situado à Rua João Negrão, nº 169, 1º Andar, centro de Curitiba.

DS/Alagoas - Dia 26, às 14h30, na Associação Comercial de Maceió, rua Sá e Albuquerque, nº 467, Jaraguá.

DS/Varginha

DRF/Poços de Caldas - Dia 25, às 9h30.

DRF/Varginha ? Dia 26, às 9h30.

DS/Belo Horizonte ? Dia 24, às 10h, no Auditório do 10º andar do Edifício -Sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte/MG. Também será eleito o Conselho Fiscal Local.

DS/Recife/PE - Dia 26, às 10h, no CENTRESAF/PE, Sala 03, prédio da GRA/PE.

Arrecadação tributária no País

atinge R$ 650 bilhões

Este montante foi alcançado no dia 23 de novembro do ano passado, havendo, portanto, uma antecipação de 34 dias. "O que corresponde a um aumento de arrecadação de 12,36%", diz o presidente do IBPT Gilberto Amaral.

Em 2004 esta cifra só foi atingida em 31 de dezembro, pois a arrecadação total daquele ano foi de R$ 650,15 bilhões. Já em 2005 a arrecadação total foi de R$ 732,87 bilhões e em 2003 foi de R$ 553,05 bilhões. "A estimativa do IBPT é que a arrecadação total de 2006 ultrapasse R$ 810 bilhões, o quê deverá resultar em nova carga tributária recorde, superior a 38,5% do PIB", conclui o tributarista.(Com informações da do Diário do Nordeste)

Concurso de Monografias

do Prêmio IPEA - Caixa 2006

O concurso tem o objetivo de estimular a pesquisa nas áreas de desenvolvimento econômico, social e financeiro e divulgar trabalhos de reconhecida qualidade nessas áreas. Os temas do concurso são: Eficiência e Efetividade do Estado no Brasil, Distribuição de Renda e Inclusão Econômica e Social e Sistema Financeiro e Desenvolvimento Econômico.

Prorrogação das inscrições

do 5º Prêmio Schöntag