Campanha Salarial 2007

Ministro do Trabalho se reúne com representantes do Grupo Fisco

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Representantes das entidades que integram o Grupo Fisco, entre elas do Sindireceita, se reuniram, ontem com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Durante o encontro foi apresentada a exposição de motivos da campanha salarial conjunta. Carlos Lupi reafirmou que existe consenso entre os ministros do Trabalho, Fazenda e Planejamento para que os servidores das carreiras do grupo passem a receber por meio de subsídio. Segundo ele, a intenção é assinar o termo de compromisso na próxima quarta-feira (31). Ainda de acordo com Lupi falta definir os valores da remuneração, mas também há consenso de que o teto será igual ao da Polícia Federal e da Advocacia Geral da União. ?Estamos trabalhando e até o começo da próxima semana o governo apresentará as linhas gerais da proposta?, destacou. O ministro adiantou ainda que existe um grupo de trabalho formado por técnicos dos três ministérios que está estudando outros pontos pendentes como a questão do fosso e os valores dos salários dos servidores das demais classes.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou do encontro e destacou a necessidade de alinhamento da remuneração do ATRFB ao de agente da PF e da melhoria na relação remuneratória. Além do Sindireceita, participaram do encontro com o ministro Carlos Lupi, representantes do Sinait, Anfip, Fenafisp e Unafisco.

Deputado Otávio Leite defende imunidade tributária para Cds e DVDs