Reuniões Continuam:

A DEN convocou Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), para esta quarta-feira, dia 17. Os colegas deverão entrar em contato com o delegado sindical de cada unidade para se informar sobre o horário e local de realização das Assembléias.

Confira no link AGNU (disponível na página principal do site) o Edital de Convocação. Serão debatidos a Avaliação de Conjuntura os informes do VIII Conbatten, a questão salarial e as próximas ações a serem implementadas na luta visando a Justiça Salarial.

Participe da Assembléia e receba informação de qualidade em primeira mão!

A luta por Justiça Salarial continua!

Apesar desta segunda-feira (15) ser a data oficial de encerramento do ano legislativo, a luta por justiça salarial não termina. Caso o governo não encaminhe nossa questão ao Congresso Nacional este ano, nossa estratégia de luta aprovada na Assembléia Geral Nacional do VIII Congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal engloba ações para a continuidade da luta em 2004.

Na quinta feira (11) o Sindtten esteve com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Cauteloso ao responder sobre o andamento da isonomia com a Polícia Federal, enfatizou, entretanto, que o esforço da Fazenda em acompanhar as votações da Reforma Tributária não paralisou os encaminhamentos sobre a questão salarial. ?Só posso dizer que o assunto não está parado?, disse.

Sexta Feira (12), às 20:30, estivemos com o Dep. Walter Pinheiro, que deixou momentaneamente as votações do orçamento para debater nossos encaminhamentos. Ele confirmou que esteve com o Ministro da Fazenda para tratar do assunto, sugerindo que a questão salarial na Receita Federal fosse solucionada o mais rápido possível. Pinheiro se comprometeu em continuar agendando todas as reuniões necessárias, principalmente na Fazenda e na Casa Civil.

Na avaliação de fonte no Palácio do Planalto, o assunto está sendo tratado com toda a atenção possível, mas que os debates ainda não terminaram e podem até continuar por mais um ou dois meses. Para ele, há sérias dificuldades que somente podem ser superadas pela decisão final do Ministro da Fazenda.