Confraternização DS Rio de Janeiro/RJ

Paulo Antenor de Oliveira - Presidente do Sindireceita

Encerrada XII AGN em Joinville

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Terminou no início da noite de ontem (3), em Joinville/SC, a XII Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita. Ao final do evento, o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais e presidente da mesa diretora da AGN, Gerônimo Luiz Sartori, agradeceu a participação de todos os Analistas-Tributários e o empenho na aprovação de propostas de interesse da categoria. Ele também fez um breve relato da evolução e maturidade dos colegas ao longo dos anos o que, em sua visão, facilitou a condução dos trabalhos.

O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Santa Catarina, Luís Fernando Ferreira Costa, também elogiou a dedicação dos colegas e disse que se sentiu honrado em sediar em seu estado o principal evento dos Analistas-Tributários. Ele também parabenizou o trabalho dos colegas da delegacia sindical de Joinville que se esforçaram ao máximo para receber os participantes da AGN.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, fez as considerações finais e reiterou alguns dos principais avanços da categoria, como a definição do nível superior, a melhoria salarial e as lutas pela valorização do cargo. O presidente também fez um relato aos participantes da AGN da reunião ocorrida nesta semana em Brasília, com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que apresentou um balanço com as propostas de melhoria para a área de atendimento.

Paulo Antenor ainda citou os principais pontos que serão trabalhados pelo Sindireceita em 2010. Entre as prioridades estão a definição das atribuições da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil em lei, a negociação salarial e a Lei Orgânica do Fisco Federal (LOFF). Ele também agradeceu a todos os participantes da AGN e o trabalho conduzido pelos delegados sindicais, presidentes dos conselhos e da mesa diretora da AGN.

Participantes da XII AGN recebem exemplares do livro Receita de Cidadania

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A 2ª edição do livro é uma síntese das entrevistas de 2008 veiculadas nas TVs Comunitárias de 14 capitais brasileiras. Como na primeira edição do livro, as temáticas abordadas nesta coletânea não destoaram do projeto editorial do programa, que aborda os principais assuntos em debate na política nacional e que afetam a sociedade brasileira.

A XII Assembleia Geral Nacional (AGN), reunida em Joinville/SC, elegeu nesta quinta-feira (3) os novos integrantes do Conselho de Ética e Disciplina (CET) e do Conselho Fiscal Nacional (CFN) para o triênio 2010/2012. Os eleitos foram:

Sandra Ribeiro (GO) - 64 votos

Paulo Sérgio Ramalho de Freitas (MG) - 51 votos

Regina Célia Pinheiro Leite (MS) - 40 votos

Patrícia Silva Fagundes (RS) - 35 votos

Márcio Eduardo e Lima Lopes (CE) - 34 votos.

Maria Aparecida Pereira dos Santos (DF) ? 85 votos

Francisco Carlos Oliveira da Cruz (AC) ? 61 votos

Luís Fernando Ferreira Costa (SC) ? 44 votos

Jorge Luiz Moreira da Silva (PR) ? 41 votos