Manifesto da XI AGN

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, reunidos em Assembléia Geral Nacional, em Bento Gonçalves/RS, aprovaram manifesto contra o aparente recuo do Governo quanto ao alinhamento salarial pleno com os Agentes da Polícia Federal.  O manifesto também cobra uma "manifestação expressa do secretário da RFB, Jorge Rachid, quanto ao pleito salarial da categoria e sobre a posição do Governo em seu atendimento". O manifesto foi protocolado na manhã desta quarta-feira (28), na Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Veja aqui o manifesto na íntegra.

Ex-presidentes participaram de debate em Bento Gonçalves/RS

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Quatro ex-presidentes do Sindireceita participaram, na manhã de ontem, em Bento Gonçalves/RS, de um debate sobre os 15 anos de fundação da entidade. Participaram das discussões, Reginaldo Bacci (DF), um dos fundadores e primeiro presidente do Sindtten (1992/1994), Bruno de Oliveira,  ex-presidente que concluiu a gestão do biênio (1994/1996), Hélio Bernades, ex-presidente (de 1996 a 2002) e atual diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, e Reynaldo Velasco Puggi, ex-presidente (2003/2004) e ex-diretor de Assuntos Jurídicos (1999/2002). Por mais de duas horas, os ex-presidentes fizeram uma revisão histórica das principais conquistas da categoria e analisaram o quadro atual e atuação do Sindireceita e da categoria.

Sindireceita lança catálogo de imagens comemorativo

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em comemoração aos 15 Anos do Sindireceita, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) fez, no final da sessão da manhã da AGNE, em Bento Gonçalves/RS, o lançamento do Catálogo de Imagens ?Sindireceita 15 Anos?. O livro de fotos retrata a história de criação da entidade, as lutas e avanços da categoria. Cada participante da Assembléia Geral Nacional recebeu um exemplar, que também será distribuído para as delegacias sindicais de todo o País. Na oportunidade, os ex-presidentes Reginaldo Bacci, Bruno de Oliveira, Hélio Bernades e  Reynaldo Puggi relataram o que representa o lançamento do primeiro livro do Sindireceita.

Puggi afirmou que enxerga o catálogo como resgate da história, do trabalho e da dedicação dos Analistas-Tributários, além de ser o retrato fiel da maturidade da categoria. ?É o primeiro. Havia comentado com o Paulo Antenor que gostaria de fazer o projeto memória. Estou muito contente que ele tenha conseguido resgatar tudo isso e o parabenizo por esse feito?.

ATRFB criticam falta de estrutura

 na Aduana Brasileira