veículos apreendidos e pátios lotados

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, concedeu entrevista à TV Câmara na sexta-feira (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria. Paulo Antenor fez um diagnóstico sobre o crime de pirataria no Brasil e destacou que o grande problema é a forte ligação da pirataria com o contrabando de armas, munições e drogas. ?Hoje a pirataria é mais rentável que o narcotráfico. Segundo a Interpol, a pirataria movimenta cerca de 560 bilhões de dólares anualmente?, afirmou.

Paulo Antenor lembrou que o problema é mundial e disse que não existe uma fórmula mágica para coibir a pirataria, mas sim um conjunto de ações integradas entre o governo federal, os governos federais, além de investimentos em equipamentos e aumento de pessoal nos pontos de fronteiras.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em entrevista ao SBT Brasil, também na sexta-feira (3), o presidente Paulo Antenor de Oliveira destacou as fragilidades das fronteiras brasileiras e falou um pouco do trabalho de pesquisa realizado pelo Sindireceita que se transformou no Livro ?Fronteiras Abertas - Um retrato do abandono da Aduana Brasileira?. Segundo Antenor, atualmente é muito fácil entrar no País com todo tipo de produtos. Ele afirmou que armas, drogas e munições entram, principalmente, pelas fronteiras com a Colômbia, Bolívia e Paraguai. Paulo Antenor disse que se fosse dar uma nota para a fiscalização brasileira nas fronteiras hoje, ela ficaria entre 2 e 3 apenas.

dos novos ATRFB

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que foram constados alguns casos de cobrança indevida na mensalidade sindical dos Analistas-Tributários empossados neste ano. Em função de um erro foram cobrados indevidamente mensalidades integrais sobre o 13ª salário, quando na verdade a cobrança deveria se dar de forma proporcional. A DEN detectou as falhas e fará a devolução dos valores cobrados de forma equivocada até o dia 10 deste mês.

Desconto sindical de novembro/2010

A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.

Atas de Posse das novas diretorias

das Delegacias Sindicais

As atas de posse das Delegacias Sindicais que foram homologadas pela Comissão Eleitoral Nacional estão disponíveis na área restrita do site. Lembramos às DS que as atas já estão pré preenchidas, restando apenas o dia, o local da posse, além dos nomes do presidente e do secretário da mesa. Informamos ainda que as atas deverão ser imprensas em quatro vias originais, com as respectivas assinaturas. O envio das atas à Diretoria Executiva Nacional (DEN) deve ser feito o quanto antes para as providências cabíveis. Não esqueçam de revisar o conteúdo completo das atas antes do envio. Mais informações favor entrar em contato com Lindalva (61) 3962-2287.

DRF/Goiânia realiza leilão de sucatas