CNRE discute ações judiciais na

primeira manhã de trabalho

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Os delegados sindicais que participam da LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita iniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira (13), em Brasília (DF), avaliando o andamento das diversas ações judiciais propostas pela categoria. O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, destacou o andamento das principais ações, entre elas, a RAV Devida, a RAV 8 Vezes, o recurso especial em ação civil pública que questiona a exigência de curso superior para ingresso ao cargo de Analista-Tributário.

Paulo Antenor participa do LI CNRE

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou na manhã de ontem (13), em Brasília (DF), da LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e aproveitou para agradecer a categoria pelo apoio recebido após seis anos à frente da Presidência da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Paulo Antenor deixa a Presidência da Entidade nesta semana, mas continuará na DEN ocupando o cargo de vice-presidente. Paulo Antenor disse que, independente do caminho que tomará a partir do próximo ano, manterá os compromissos com a categoria e com o Sindireceita. "Vou seguir sempre ao lado da Entidade e lutando junto com todos os Analistas-Tributários. Gostaria também de agradecer o apoio que recebi enquanto presidente do Sindireceita. Nesses anos conseguimos resolver muitas pendências, mas restaram outras a resolver. De qualquer maneira tenho muito a agradecer ao Sindireceita", finalizou.

Analistas-Tributários apresentam projeto de planejamento estratégico no CNRE

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Na tarde de ontem (13), durante a LI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais - CNRE, o delegado sindical de Joaçaba/SC e presidente do CEDS/SC, Luís Fernando Ferreira Costa e o delegado sindical de Belém/PA, Tales dos Santos Queiroz, apresentaram para os conselheiros presentes uma palestra sobre a importância da criação do planejamento estratégico dentro do Sindireceita.

Durante a explicação, o delegado sindical de Belém/PA, relatou que criar um planejamento estratégico significa ter presente todos os diretores e delegados sindicais trabalhando juntos. "Não existe planejamento que não envolva a base", opinou Queiroz. Para o presidente do CEDS/SC Luís Fernando Ferreira Costa, a sinergia, ou seja, as ações coordenadas agindo em defesa dos interesses da categoria é o ponto principal para o sucesso de uma entidade.

A presidente eleita para o triênio 2011/2013, Sílvia Felismino, relatou que ainda não tratou sobre o assunto com a nova diretoria, mas que considera fundamental a criação desse plano. "O planejamento estratégico é fundamental e já deveria ter sido implantado. Na próxima gestão vamos discutir e colocar em prática", disse Felismino, que garantiu tratar do tema na primeira Reunião Ordinária do CNRE em 2011.

Sílvia destaca que a definição das atribuições será prioridade de sua gestão

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A presidente eleita para o triênio 2011/2013, Sílvia Felismino, fez uma análise de conjuntura na tarde desta segunda-feira (13), durante a LI Reunião do CNRE, e elencou os principais desafios de sua gestão. Sílvia lembrou que, como o próprio governo já adiantou, no primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff dificilmente haverá aumento para os servidores públicos federais. A presidente eleita do Sindireceita também fez uma análise da nova composição do Congresso Nacional, falou das perdas e dos ganhos para a categoria, e destacou que o tema aduana e a busca por uma melhor definição das atribuições serão prioridades em sua gestão. "Aposto minhas fichas nas atribuições", enfatizou.

Deputado Vicentinho prestigia confraternização em São Paulo