RFB instituirá novo processo seletivo para Cargos de Chefias

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente Paulo Antenor de Oliveira participou, nesta segunda-feira (22), de reunião na Receita Federal do Brasil para apresentação de um novo modelo de preenchimento de vagas para delegados e inspetores da Instituição.

De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Odilon Neves Júnior, o novo modelo cria um banco de talentos com o objetivo de medir a capacidade dos servidores. ?Reconhecer os talentos desta Casa pode ser útil a uma infinidade de coisas. É uma sistemática que pode ser aplicada a qualquer processo?, afirmou o subsecretário.

Além do banco, será instituído um painel de reconhecimento de valores, onde o servidor indicará nove nomes, sendo três auditores, três analistas e três servidores administrativos. Na hora da indicação, seis critérios deverão ser obedecidos: capacidade gerencial, conhecimento técnico, criatividade/iniciativa, dedicação/espírito público, empatia/ética e organização/trabalho em equipe.

A partir dos indicados será formada uma lista quíntupla e, por meio de critérios objetivos e técnicos, os servidores serão avaliados por uma banca formada pela secretária da Receita, pelo superintendente interessado na escolha do delegado e por um representante da Escola de Administração Fazendária. Na banca, os servidores terão que apresentar um plano de trabalho, nos moldes das avaliações acadêmicas.

Paulo Antenor afirmou que a princípio apóia a idéia de banco de talentos, pois confia na capacidade de sua categoria, mas contestou a ocupação dos cargos de delegados e inspetores apenas por auditores-fiscais, alegando questões técnicas, jurídicas e políticas. ?Não há embasamento para tal medida, uma vez que o próprio secretário da Receita Federal sequer necessita ser da Carreira de Auditoria para ocupar o cargo. Quem foi para a Justiça buscar a afirmação de que o Analista-Tributário não pode chefiar auditor, perdeu. Este é um ponto tratado de forma equivocada neste projeto pela Administração e vamos contribuir para que este erro não perdure?, declarou.

O presidente do Sindireceita afirmou também que, apesar do assunto já ter sido levado ao ministro da Fazenda, o debate com o Sindicato sobre a escolha de chefias começava ontem (22). Paulo Antenor alertou ainda para o momento de crise, com a queda na arrecadação e o efeito que a dispensa de diversas chefias sem nomeações correspondentes possam causar.

Núcleo Jurídico de São Paulo

A Diretora de Assuntos Jurídicos, Doralice Neves Perrone, registra votos de feliz natal e ano novo para todos os filiados e informa que a Diretoria de Assuntos Jurídicos, por meio do Núcleo Jurídico de São Paulo, está à disposição de todos os filiados, durante o período de festas, em caso de atendimento de urgente, por meio do telefone (11) 7813-7496.

Informe DS São Paulo/SP

A DS São Paulo/SP informa que nos períodos de 22 a 26/12/2008 e 31/12/2008 a 2/1/2009, não haverá expediente na sede da delegacia sindical. Em caso de necessidade, entre em contato com o delegado sindical pelo número (11) 7662-7196 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Recesso de Natal da DS de Curitiba/PR

Informe DS Porto Alegre/RS

Diretor da DEN reúne-se com colegas de Recife/PE

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O diretor de Finanças e Administração do Sindireceita, Irivaldo Lima Peixoto, reuniu-se com representantes da delegacia sindical de Recife/PE e Analistas-Tributários da região. No encontro foram tratados vários temas de interesse da categoria.

DRF/Foz trabalhará com cães farejadores

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Durante os trabalhos de fiscalização no período de 9 a 21 de dezembro, a DRF/Foz do Iguaçu contou com o reforço de dois cães farejadores. Essa foi a primeira vez que os cães auxiliaram no trabalho de repressão em Foz do Iguaçu e região.

As ações aconteceram em hotéis, rodoviária, Posto de Fiscalização da PRF, Posto Fiscal Bom Jesus, Aeroporto e Porto Seco.

A DRF/Foz do Iguaçu terá um cão farejador permanente. Um pastor belga malinois está sendo treinado pelo Núcleo de repressão ao contrabando e descaminho (Nurep/Vitória - ES) da 7ª RF para trabalhos de fiscalização. Em Foz do Iguaçu já há um servidor treinado para ser condutor do cão.

Hoje todas as ações de treinamento com cães são realizadas na chamada Unidade K9 da Receita Federal. Criada em 2005, na cidade de Vitória (ES), tem como objetivo desenvolver e divulgar o uso de cães farejadores nas atividades de repressão ao tráfico de drogas e entorpecentes. (Informações da DRF Foz).

Apreensões em Foz do Iguaçu/PR