Assembleias Locais da Delegacia Sindical de São Paulo

Fisco Contribuinte

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O Sindireceita defende a criação do Código que tem como objetivo tornar mais transparente e democrática a relação entre o fisco e o contribuinte. Essa relação, destacou Antenor, é orientada por regras estabelecidas há várias décadas e que não foram modernizadas. ?Acredito que a Comissão poderá promover debates importantes de temas como o Imposto Sobre Grandes Fortunas, o papel social da riqueza e da propriedade. Podemos discutir também a criação de um cadastro sobre a propriedade das terras no País. Confiamos no trabalho da Comissão e tenho certeza que este será um espaço para debates de alto nível que vão engrandecer o Congresso Nacional?, disse. Paulo Antenor destacou que hoje o Congresso sofre com a ausência de espaços para discussão e que a Comissão de Legislação Participativa pode suprir essa deficiência. ?Hoje esses debates são pontuais com alguns interlocutores. Espero que nós, como representantes de entidades de classe e demais organizações, entendamos que este não é um local para tratar somente de temas corporativos, precisamos dar nossa contribuição para ampliar a pauta de debates dos grandes temas nacionais?, disse. O Sindireceita também foi representado no encontro pelo diretor de Formação Sindical, Sérgio de Castro.