Receita realiza apreensão de cocaína, crack e anabolizantes


Servidores da Receita Federal apreenderam 600g de cocaína, 400g de crack e 104 ampolas de anabolizantes

Na noite da última quinta-feira (6), servidores da Receita Federal realizaram a primeira operação de combate ao contrabando e descaminho do ano, com o apoio da Força Nacional e Polícia Federal, no posto de fiscalização Bom Jesus, em Medianeira.


Por volta das 20h, durante fiscalização de um ônibus que fazia a linha Foz/Cruz Alta-RS, um servidor da Receita Federal desconfiou do nervosismo de um rapaz que aparentava pouca idade. Agentes da Força Nacional o levaram para uma revista pessoal minuciosa e encontraram pequenos embrulhos colados em suas pernas, sob as vestimentas, e também dentro de sua bagagem. Tratava-se de cerca de 600g de cocaína e 400g de crack. O rapaz era menor, tendo sido apreendido ato contínuo e encaminhado à Polícia Civil, em Medianeira, juntamente com as drogas.


Durante a fiscalização do bagageiro de outro ônibus, que fazia a linha Asuncion/Criciúma-SC, servidores encontraram 104 ampolas de anabolizantes numa bagagem. Como o volume estava identificada, pôde-se chegar ao homem proprietário da mercadoria, que foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.


Durante os trabalhos da noite, foram apreendidos 70 volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)