10ª RF: Receita Federal apreende contrabando de perfumes em Livramento

Servidores da Receita Federal da Inspetoria de Santana do Livramento e do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho - NUREP - da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria, apreenderam na madrugada de 1º de abril, por volta das 1h30min, um automóvel Audi A3, com placas de Santa Maria/RS, proveniente de Rivera, no Uruguai, carregado com mercadorias contrabandeadas e descaminhadas.

Chamou a atenção da equipe de servidores, que efetuava o trabalho de fiscalização no acesso à rodovia, o movimento suspeito de um veículo, que, posteriormente, foi identificado como sendo o batedor (veículo que varre a rodovia procurando fiscalizações) do Audi apreendido. O valor estimado da apreensão, basicamente formada por perfumes, pode chegar a R$ 10 mil, sem considerar o valor do veículo retido. Informações preliminares dão conta que as mercadorias seriam vendidas por sítios de compra e venda na Internet.

Os motoristas e os passageiros, quatro pessoas no total, após identificação foram liberados. O veículo, juntamente com as mercadorias, foram recolhidos para o depósito da Receita Federal na região, onde, posteriormente, serão realizados os procedimentos administrativos cabíveis. Os responsáveis serão autuados e representados junto ao Ministério Público Federal pela prática de contrabando e descaminho. (Informações da Superintendência da 10ª RF).