Boletim Semanal do Sindireceita – de 10 a 14 de agosto de 2020

Aprovar uma reforma Administrativa com base em premissas equivocadas, poderá agravar a crise que atinge o Brasil

 

As crises econômica, fiscal, sanitária e política que atingem o país parecem não ter fim. Nesse cenário de completa anormalidade, setores que representam a parcela mais privilegiada da sociedade, de forma organizada e amplamente representada no Congresso Nacional, na mídia convencional e em institutos de pesquisa e de formação de opinião, se aproveitam para “vender” propostas e projetos que visam a suposta e tão propalada modernização do país. Leia matéria aqui.

 

Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita defende serviços públicos e seus servidores e um sistema tributário mais justo no seminário do Fonasefe

 

“Todos demandam serviço público, mas sem servidor público é possível?” Questionou o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa em sua participação no seminário do Fonasefe na tarde desta quarta-feira (12). O representante do Sindireceita defendeu a importância de resguardar os servidores públicos diante das ameaças impostas pela reforma administrativa, entre outras, que poderão ser votadas em breve pelo Congresso Nacional e que afetarão profundamente os servidores. Leia matéria completa aqui.

 

Clube de Benefícios do Sindireceita oferece carência zero para adesão nacional ao plano de saúde Unimed Vitória

 

O Clube de Benefícios do Sindireceita anuncia que o prazo para adesão sem carência (exceto parto e CPT) para contratações do plano de saúde Unimed Vitoria está aberto até o dia 28 de agosto. Os filiados em todos os estados podem aproveitar esta vantagem, uma vez que a rede credenciada da Unimed Nacional é utilizada para este plano. Leia matéria aqui.

 

Analistas – Tributários atuam na retenção de R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas durante operação em Londrina/PR e Dionísio Cerqueira (SC)

 

Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de 1.400 pacotes de mercadorias sem notas fiscais na central de distribuição dos Correios em Londrina, no norte do Paraná, durante a operação Escudo, que começou na segunda-feira (10) e segue até sexta-feira (14). Nesta primeira etapa, além de Londrina, as fiscalizações se concentram em transportadoras de Maringá e em Dionísio Cerqueira (SC). Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita convida Analistas-Tributários a participarem de seminário virtual do Fonasefe que começa hoje (12), às 14h

 

Às 14h desta quarta-feira, dia 12, terá início o seminário virtual do Fonasefe em defesa dos serviços públicos e do Estado democrático brasileiro. O Sindireceita estará representado por seus dirigentes locais e nacionais e convida os Analistas-Tributários em todo o país a participarem deste importante evento, que contará com diversos debates entre dirigentes sindicais das entidades sindicais do Serviço Público Federal. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita lança novo portal que reúne estudos técnicos, publicações e artigos elaborados por Analistas-Tributários de todo o país

 

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita acaba de disponibilizar um novo portal ( veja o novo portal universidadeat.org) que reúne todas as informações dos cursos de especialização oferecidos pela Universidade AT, os estudos técnicos produzidos pelo Sindicato, os artigos e publicações elaboradas pelos Analistas-Tributários, os livros, cartilhas e documentários e a revista científica do Sindireceita e do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Leia mais aqui.

 

Sindireceita propõe tributação de renda mais simples e mais justa no Brasil

 

A proposta “Mais Simples e Mais Justo – A Nova Tributação da Renda no Brasil”, formulada pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita demonstra que o Brasil pode superar uma década de estagnação com um modelo tributário mais simples e mais justo que ajuste, de fato, a matriz tributária do país, trazendo maior tributação à renda e ao patrimônio. No que se refere à tributação da renda, enfoque da primeira proposta do Sindireceita, seria possível isentar do imposto de renda mais de 12 milhões de contribuintes de renda média-baixa com compensação de uma pequena alíquota no topo da tabela progressiva e ajustes de simplificação, sem aumento da carga tributária. Leia matéria completa aqui.  

 

Inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson estão abertas até 31 de agosto

 

 Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. O concurso presta uma homenagem post mortem ao Analista-Tributário Rodrigo Thompson que faleceu em 2012, e tem a finalidade de estimular a pesquisa e a inovação nas diversas áreas da Receita Federal. Leia matéria completa aqui.