Boletim Semanal do Sindireceita – de 26 a 30 de julho de 2021

PEC 32 ameaça 160 milhões de brasileiros que não tem plano de saúde a acaba com o futuro de mais de 37 milhões de crianças e jovens que dependem da educação pública

Quando se discutem mudanças em direitos, em políticas e serviços públicos é fundamental que essa discussão seja feita a partir da realidade. Ou seja, é preciso considerar os efeitos dessa discussão na vida de cada uma das pessoas que será afetada por um projeto de lei, por um decreto ou mesmo por uma simples mudança de uma norma que organiza uma política ou um serviço público como, por exemplo, a alteração no horário de funcionamento de uma escola ou posto de saúde. Até mesmo uma mudança simples como essa precisa ser pensada, discutida e colocada em prática somente após avaliados os impactos na vida das pessoas que usam e dependem desses serviços. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas – Tributários atuam em operações de apreensão de drogas e retenção de mercadorias ilegais em todo país

Analistas - Tributários atuaram na apreensão de 1.854 kg de cocaína no Porto de Santos/SP, em operação conjunta com a Polícia Federal e Polícia Civil do estado de São Paulo no final da tarde de sexta-feira (23). A cocaína estava oculta em sacas de açúcar, que teriam como destino o porto de Tema, em Gana, na África. A particularidade da operação era que a cocaína não estava em tabletes, mas dentro de algumas sacas embaladas como uma carga normal de açúcar. Leia matéria completa aqui.

 

LXXVI CNRE – Indicações, Inscrições e envio de Propostas

O presidente do CNRE comunica que os sistemas de indicações/inscrições e de envio de propostas estão disponíveis no site oficial da Diretoria Executiva Nacional do SINDIRECEITA na internet. Leia matéria completa aqui.

 

Edital de Convocação – CNRE (Rerratificação)

O presidente da Diretoria Executiva Nacional e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letras “a” e “b” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a LXXVI REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se telepresencialmente, nos dias 21 a 23 de agosto de 2021, por meio da plataforma Zoom, nos termos da Resolução DEN nº 01, 9 de abril de 2021, devido ao estado de pandemia, desta forma rerratificando a convocação anterior de 11 de fevereiro de 2020, a qual foi suspensa devido a pandemia de Covid-19, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta. Leia matéria completa aqui.

 

LXXVI CNRE - REUNIÃO ORDINÁRIA

Resolução DEN nº 01/2021 -  os órgãos deliberativos do Sindireceita poderão reunir-se e deliberarem por meio de reunião telepresencial. Leia matéria completa aqui.