Boletim Semanal do Sindireceita - de 06 de dezembro a 10 de dezembro de 2021

Analistas - Tributários atuam na apreensão de uma tonelada de maconha e mercadorias ilegais na Ponte Internacional da Amizade

Analistas - Tributários das equipes da Aduana da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, abordaram dois veículos na quinta-feira (02/12) que desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Leia a matéria completa aqui.

DAJ OBTÉM A PRIMEIRA LIMINAR POSTERGANDO O RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL PARA FILIADO DO GRUPO DE RISCO

Conforme informado no nosso site em 22/11/2021, a Diretoria de Assuntos Jurídicos passaria a ajuizar ações individuais para os servidores do grupo de risco que solicitassem a Assistência Jurídica Individual  - AJI para garantir que continuem trabalhando remotamente na forma como está previsto no Art. 4 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, 28/09/2021, que orienta os órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. Leia a matéria completa aqui.

PECs 32 e 23: Sindireceita participa de mobilização em defesa do serviço público no aeroporto de Brasília e Câmara dos Deputados nesta terça-feira

O Sindireceita e Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram nesta terça-feira (07) de mobilizações contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa e a PEC 23, a PEC dos Precatórios.  Leia a matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de drogas e retenção de mercadorias valoradas em mais de R$ 14 milhões

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de drogas e mercadorias irregulares valoradas em mais de R$ 14 milhões. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita debate reestruturação do atendimento em reunião com representantes da Cogea/Suara/RFB

O processo de reestruturação na área de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) previsto no Plano Operacional 2022 do órgão foi tema de reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 8, entre o diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno Cruz Pereira e gestores da RFB. Leia a matéria completa aqui.

Projetos de gestão são discutidos em reunião entre Sindireceita e Copol/Sucor

O secretário-geral do Sindireceita, André Luiz Fernandes e o diretor de Comunicação, Odair Ambrósio participaram de reunião na manhã desta quarta-feira, dia 8, junto a representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) para debater os projetos de gestão da Coordenação-Geral de Programação e Logística da Subsecretaria de Gestão Corporativa do órgão (Copol/Sucor/RFB). Leia a matéria completa aqui.