Boletim Semanal do Sindireceita - de 23 a 27 de janeiro de 2023

Diretoria Executiva Nacional se reúne com a Comissão de Mulheres

Na noite de ontem, 26/01, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita – DEN se reuniu com a Comissão de Mulheres do Sindireceita para tratar da apresentação da comissão ao Secretário Especial da Receita Federal, de ações para o Dia Internacional da Mulher e outros assuntos de interesse das Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil. Leia a matéria clicando aqui.

 

Há 13 anos criava-se o Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal do Brasil (CNCF K9)

O Sindireceita parabeniza e ampara o CNCF como instrumento essencial de combate a crimes transfronteiriços, como o tráfico ilícito de entorpecentes, o contrabando de armas, munições e mercadorias e a biopirataria.  Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participará da reunião de instalação da mesa de negociação com servidores no dia 7 de fevereiro

A luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos é uma pauta urgente e o Sindireceita está retomando as negociações, agora com o novo governo. Na terça-feira, dia 07 de fevereiro o Sindireceita participará de uma reunião oficial para a instalação da mesa de negociação permanente com o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. O secretário integra o órgão central de gestão de pessoas do governo federal, pois a secretaria faz parte da estrutura do novo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do Sindireceita convida Analistas-Tributários para participarem da campanha de destinação solidária do imposto de renda

O Presidente do Sindireceita, Thales Freitas convida as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários para CONHECER, APOIAR, PARTICIPAR e DIVULGAR a Campanha Destinação Solidária do Imposto de Renda. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil recebem Certificado de Mérito da Organização Mundial das Aduanas (OMA)

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil receberam menção honrosa da Secretaria-Geral da Presidência da Republica em razão do desempenho, esforços e dedicação ao Projeto de Modernização da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no último dia 28. A homenagem foi concedida pelo ministro de estado chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil recebem Certificado de Mérito da Organização Mundial das Aduanas (OMA)

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil Carlos Berta Dohrn (Srrf/Savin) e Thiago de Lima Luz (Suana/COREP) foram agraciados hoje (26), Dia Internacional das Aduanas com o Certificado de Mérito da Organização Mundial das Aduanas (OMA). Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita reforça a importância do controle Aduaneiro no Dia Internacional das Aduanas

Hoje, 26 de janeiro, comemoramos o Dia Internacional das Aduanas, mas poderia ser, no Brasil, o dia internacional dos Analistas-Tributários aduaneiros, pois é impossível se pensar em Aduana sem pensar nos Analistas-Tributários. Nesse dia, parabenizamos a todas as Analistas-Tributárias e Analistas-Tributários, especialmente aqueles que atuam na Aduana brasileira em portos, aeroportos e postos de fronteira terrestre. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita convoca Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias para Dia Nacional de Mobilização em prol do reajuste emergencial em 2023 e reposição das perdas dos últimos anos

O Sindireceita, em conjunto com as entidades que participam do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) convocam os servidores públicos do Poder Executivo para participar do Dia Nacional de Mobilização entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em prol da luta pelo reajuste emergencial em 2023 e reposição das perdas dos últimos anos. Leia matéria completa aqui.

 

Concurso, reajuste salarial, Bônus de Eficiência e ADIs foram alguns dos destaques nos debates da Live Semanal de hoje (25)

O concurso da Receita Federal do Brasil (RFB); a luta pelo reajuste salarial dos servidores do Poder Executivo; os encaminhamentos relacionados à regulamentação do Bônus de Eficiência e as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616, nº 4151 e nº 6966 foram alguns dos temas que dominaram os debates da Live Semanal promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita nesta quarta-feira, dia 25. O encontro contou com a participação de aproximadamente 150 filiados e filiadas das bases do Sindicato em todo o Brasil. Leia matéria completa aqui.

 

Comunicado da Funpresp sobre investimentos e a situação da empresa Americanas S/A

Tem circulado em veículos de imprensa e redes sociais a informação de que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi prejudicada com a fraude contábil na empresa Americanas S/A. Diante do caso, a fundação emitiu comunicado nesta terça-feira, dia 24, para fornecer diversos esclarecimentos sobre o assunto. Leia matéria completa aqui.

 

Representantes do Sindireceita são eleitos para cargos na Pública Central do Servidor

A Pública Central do Servidor realizou na manhã desta quinta-feira, (26/1), o Congresso Ordinário com Eleição da Diretoria da Pública para o período 2023/2027. O evento, realizado de forma online e presencial, também elegeu as diretorias Executiva, Auxiliar e do Conselho Fiscal. Leia matéria completa aqui.

 

Os Analistas-Tributários da Receita Federal atuam apreensão de cerca de 12 kg de drogas em Corumbá/MS

Nesta quinta-feira (26), por volta das 1h30, durante fiscalização de rotina, Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de mais de 12 kg de skunk (supermaconha) em Corumbá/MS, no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Os Analistas-Tributários atuaram em conjunto com policiais militares de plantão. Leia matéria completa aqui.

 

Dia Nacional do Aposentado é marcado por lutas em prol da categoria e 100 anos da Previdência Social

Celebramos hoje, dia 24 de janeiro, o Dia Nacional do Aposentado. Nesta importante data, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita homenageia e parabeniza cada colega Analista-Tributário e Analista-Tributária pela dedicação e trabalho que contribuíram enormemente para o fortalecimento da Receita Federal do Brasil (RFB), de nossa categoria e Sindicato e para a construção de um país mais justo. Leia matéria completa aqui.

 

Diretoria Executiva Nacional e DS Brasília convidam ATRFBs a participarem de Live do Dia Nacional do Aposentado amanhã (24)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e a Delegacia Sindical (DS) em Brasília/DF convidam os colegas aposentados e aposentadas em todo o Brasil a participarem, às 15h30 desta terça-feira, dia 24, de Live motivacional realizada em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado na data. O encontro virtual tem como tema “Florescer é a Receita” e contará com palestra ministrada pela Analista-Tributária aposentada, consultora de RH e de Desenvolvimento Humano, Soraya Raydan. Leia matéria completa aqui.